Os adolescentes dos ministérios de arte utilizam seus talentos como uma forma de evangelização e edificação. Eles fazem diversas apresentações em praças, ruas, igrejas, escolas, outras cidades ou estados.

Cada grupo tem seu estilo e público alvo, tanto para envolver, quanto para alcançar os adolescentes a partir do seu ritmo.

Grupos de Dança

Soul Crew (B. boys)

É um grupo de B. boys (nomenclatura para garotos e garotas que dançam Street Dance, Hip Hop, Break, etc) cristão formado após uma Noite de Talentos. A proposta do projeto foi formada com base na Palavra de Deus descrita em Romanos 12.2: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Soul Crew 3

 

Fogo (Dança Expressiva)

Após várias fases de maturação do projeto, surgiu o “Fogo de Adoração”, um grupo com grandes expectativas em ser cheio com o fogo do Espírito Santo para transformar esta geração. A mistura de adoração com Ballet Clássico e Contemporâneo é a ferramenta de trabalho do grupo “Fogo” para levar a Palavra de Deus aos confins da Terra por meio dos Adolescentes Lagoinha.

fogo nova

 

A-Jazz (Jazz)

No início do ministério, o A-Jazz era um grupo de apenas nove meninas que ministravam em igrejas, praças, congressos, escolas, em outras cidades, onde Deus as levava. Atualmente, o grupo mantém a missão, agora mais fortalecida e ampliada e por meio do Jazz e um estilo contemporâneo busca atrair a atenção das pessoas para a presença de Deus.

A Jazz (2)

Celestiais (Grafitti)

O projeto surgiu da ideia de possibilitar novas e diferentes formas de evangelismo em meio à diversidade das artes visuais e Hip-Hop, com o objetivo de eliminar o conceito de que o Graffiti é um ato de vandalismo. Difundir o conhecimento que a arte do graffiti é um dom dado por Deus, e que as pessoas podem transmitir a mensagem do evangelho por meio desta habilidade, é a proposta do projeto Celestiais. O ministério atua com uma visão social de alcançar pessoas que se identificam ou que já atuam na área do Graffiti. Para isso, a equipe trabalha com oficinas para desenvolver o dom, repassando valores cristãos e ensinamentos sobre a técnica.

Celestiais

Cia. Trinity (Hip Hop Dance)

Trinity, que significa Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), foi criado no dia 22 de fevereiro de 2008. O objetivo era criar um grupo que revolucionasse e que fosse diferente. “Sem Paredes” foi a primeira coreografia do Trinity e também tema da 7ª edição do Interteen. De lá para cá, o grupo vem avançando para fora das paredes do templo e expandindo a mensagem do evangelho por meio das danças urbanas, como Hip-Hop e Pop.

Trinity nova

Hagios (Street Dance)

Hagios significa Santidade. Quando surgiu, grupo formado na época por 15 componentes, o principal desafio enfrentado foi o de coreografar músicas para serem ministradas no evento “Interteen”. Com o passar do tempo, aprendeu e investiu em novas coreografias, se dedicando mais e experimentando mais de Deus a cada nova música. Hoje, o grupo amadureceu espiritualmente por meio de cada experiência e tem levado a mensagem de Jesus por meio do Street Dance.

Hagios nova

Hieron (Música Eletrônica)

Grupo de dança masculino e feminino de música eletrônica. O nome do projeto vem do grego e significa Templo, ou seja, o propósito do grupo é ser Hieron – Templos do Senhor. Como o estilo tem tudo a ver com a atualidade, o objetivo é chamar a atenção de quem curte o ritmo e levar a Palavra de Deus com unção e excelência.

Hieron nova

Informações do Ministério:

Endereço: Rua Araribá, 568. São Cristóvão – BH / MG.

Telefone: (31) 3270-8600 / 8402-6457- Pr. Bruno Bacelar

E-mail: rededeadolescentes@gmail.com