Created with Snap

Notícias

Confrajovem | Lucinho Barreto: “Você não pode se adequar ao que você está sentindo hoje, tudo passa”

Nenhum Comentário

*Cobertura em conjunto Rede Super/Lagoinha.com

O Confrajovem 2018 começou! Com o tema “Imparáveis”, o evento foi aberto com o coral Black to Black. Logo após a apresentação do grupo, o pastor Lucinho Barreto deu boas vindas aos visitantes e membros que enchiam o Templo sede da Igreja Batista da Lagoinha na noite de sexta-feira (27).

Abertura do Confrajovem 2018 (Foto: Lagoinha.com)

Abertura do Confrajovem 2018 (Foto: Lagoinha.com)

Logo após a abertura, a cantora Nívea Soares levou ao público momentos de intimidade com o Senhor. Nívea enfatizou que a prioridade de Deus não é satisfazer o homem, mas criar intimidade com o Senhor. Durante a ministração da canção “Ousado Amor”, a cantora falou da importância de ter momentos com o Senhor, pois assim, os jovens se tornariam “imparáveis”.

No momento “Inspire”, o pastor Wemerson Gutemberg abordou o quanto Jesus era imparável. Ele disse que um jovem que não para é aquele jovem que tem momentos com Deus. “Deus está criando uma geração que não conta testemunhos dos outros, mas tem experiências próprias”, disse. “Jesus é imparável, a oração faz você alguém imparável”. Ele também afirmou que o maior imparável da humanidade foi Jesus. “Você pode ir a Jerusalém, em Israel, e não encontrará os restos de Cristo”, finalizou.

Abertura do Confrajovem 2018 (Foto: Lagoinha.com)

Abertura do Confrajovem 2018 (Foto: Lagoinha.com)

O pastor Lucinho Barreto ministrou baseado no livro de João 12:27. Lucinho lembra que o Brasil é um país que, culturalmente, não é resistente. “Nós temos que mudar o que somos, imitando o único homem que foi imparável, que não se moldou ao que a sociedade obrigada, Jesus Cristo”, disse Lucinho.

O pastor focou nos sofrimentos que os jovens passam. Lucinho advertiu aos congressistas. “Você não pode se adequar ao sentimento que você está sentindo agora. Todos os sentimentos passam: os bons e os ruins”. Ele também aconselhou aos jovens no momento de decisão. “Cuidado com o que você pede na hora da pressão: uma hora Ele realiza”, completou Lucinho.

Abertura do Confrajovem 2018 (Foto: Lagoinha.com)

Abertura do Confrajovem 2018 (Foto: Lagoinha.com)

“Seguir Jesus é para doido, seguir Jesus é para quem abriu mão de tudo. Você não sabe o que é ser feliz até não saber o seu chamado”, afirmou Lucinho. “Tudo que vai mudar sua vida é chato, demorado e repetitivo”, completou. “Quem vai te glorificar é Deus, mas no tempo dEle e do jeito dEle”, finalizou o pastor. Ao fim da primeira noite de evento, várias pessoas aceitaram a Cristo como Senhor e Salvador.