Created with Snap

Notícias

Abra seu coração para Jesus nascer em você

Nenhum Comentário
Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Estamos nos últimos dias de 2017. Nessa segunda-feira (25) celebramos a beleza do dia do Natal. Sabemos que o dia 25 de dezembro é uma data convencional, porque Jesus pode ter nascido em qualquer outro dia do ano, mas o que importa não é a data, é saber que Jesus nasceu. É tempo de voltar o coração para Jesus, de recordar algo tão lindo que é o nascimento Dele.

Desde a primeira página da Bíblia vemos, de forma tão gloriosa, a expressão do amor do Senhor. A Bíblia diz, desde o Antigo Testamento, que Deus resgataria a nossa vida, que receberíamos perdão, restauração e traria um sentido maior para nossa existência.

Veja a passagem de Lucas, capítulo 1, versos 26 a 38: “E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo onde ela estava, disse: salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta. Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. E disse Maria ao anjo: como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a Sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril; porque para Deus nada é impossível. Disse então Maria: eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela”. Nesta profecia, o anjo fala sobre a vinda de Jesus.

Quando aquele anjo disse o que aconteceria com Maria, ela questionou como isso se sucederia, pois não havia relação com homem algum. E o anjo descreve como, de modo sobrenatural, nasceria a criança. E ela se entrega quando se dispõe a fazer a vontade do Pai. E Jesus continua nascendo todos os dias!

Quando um pecador se arrepende, ouve que Jesus está vivo e morreu em seu lugar para o salvar de todo o pecado, quando abre seu coração e se dispõe a fazer a vontade de Deus, assim como Maria, Jesus nasce nesse coração. Ele imediatamente passa a fazer morada nessa nova vida. Por isso o Natal não deve ser lembrado como um acontecimento de 2 mil anos atrás, mas hoje. Jesus nasce a cada dia em novos corações. Nesta época do Natal é hora de proclamar essa verdade. Será que Jesus já nasceu em você?.

:: Pr. Márcio Valadão