Created with Snap

Notícias

Alegria é paz, é fruto do Espírito Santo

Nenhum Comentário
Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Como o tempo está passando tão rápido, não é mesmo?! Estamos já no quinto mês do ano, e o Senhor pode fazer deste mês o melhor de toda a sua vida, pois ele é o tempo que você tem para viver. É neste mês que você pode buscar a Deus como jamais O buscou e experimentar algo glorioso em sua vida como jamais experimentou. Veja o que o Senhor diz em Jeremias 29, verso 13: “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”. Talvez hoje a sua vida esteja cheia de fardos, pesos, sem aquela alegria. Você está prostrado, tão melancólico. Contudo eu tenho algo para você: a palavra “Evangelho” significa boas novas, boas notícias. É verdade que nos jornais e na televisão quase sempre encontramos só más notícias. São desastres e tantas mortes. Mas você sabia que temos muito mais coisas para agradecer do que aquelas que nos fazem chorar?

A alegria muitas vezes está escondida atrás das lágrimas. Alegria é paz, é fruto do Espírito Santo. Quem sabe até agora este ano tem sido pra você um ano não de alegria, mas de perdas e sofrimentos. No entanto a Palavra do Senhor diz que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Que hoje você comece a considerar algumas verdades. E essas verdades devem fazer parte da sua vida se realmente você deseja viver de modo diferente. Não deixe de forma alguma o seu coração ficar cheio de derrotas e lembranças que fazem você padecer e chorar tanto.

Vamos ler o que está escrito em Mateus 6.31-34: “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”.

Todas as vezes que eu leio esse texto, uma paz invade o meu coração. Naqueles momentos de pressões tão grandes, em que parece que você está sendo esmagado por circunstâncias que doem tanto, crer nessa palavra traz tanto alento. Por isso não deixe de desfrutar hoje dessa verdade. Tomando posse da Palavra do Senhor, viva cada momento deste mês intensamente.

Deus abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão