Created with Snap

Notícias

Andando com Deus

Nenhum Comentário
Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios e, sim, como sábios, remindo tempo, porque os dias são maus” (Ef 5.15-16).

Andar com Deus não é um andar simplesmente geográfico, de um lugar para o outro. Uma pessoa pode não possuir as pernas, mas pode andar com Deus. Tudo o que o Senhor deseja é que o homem ande com Ele. E andar com Deus não é apenas uma oportunidade, ou um desafio. Também não é uma responsabilidade ou uma promessa. Andar com Deus é um modo, é uma expressão de comportamento. Aquele que anda com Deus se torna diferente das outras pessoas. Ele manifesta a própria vida do Senhor em sua história.

Vemos no Velho Testamento, no livro de Gênesis, que Deus criou o homem com um propósito: para andar com Ele. A Bíblia diz que na viração do dia, lá no Jardim do Éden, Deus caminhava com o homem. Mas houve o momento em que Adão decidiu se afastar do Senhor. A criatura afrontou o Criador. O homem resolveu caminhar sozinho, o engano passou a tomar conta do coração, e ele acreditou ser capaz de determinar o que era bom ou ruim. Acreditou que ser independente de Deus era a melhor opção, o melhor caminho a seguir.

Aprendi que tudo na vida é uma questão de escolha. Quando uma pessoa escolhe andar com Deus, os valores mudam. Você olha para ela e percebe algo diferente. O estilo de vida muda. A maneira de olhar não é mais a mesma. Os planos e propósitos agora são outros. Quando uma pessoa se entrega a Jesus, ela não muda de religião. Ela muda de caminho. Ela caminhava em direção à morte; agora, caminha em direção à vida.

Jesus Cristo disse: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” (Lc 9.23). Ele também disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6). Ele é o
verdadeiro Caminho. Aleluia! Quando temos essa compreensão, tudo muda em nossa vida. Muitas vezes, você corre de um lado para o outro, mecanicamente, desejando ver resultado na sua vida, e, às vezes, questiona por que nada tem dado certo, nada tem prosperado para você. Mas saiba que há um processo, um caminho a percorrer. Aquele que permanecer, obedecer e abraçar a vontade do Senhor, acima de todas as coisas, será como uma “árvore plantada junto à corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem- sucedido” (Sl 1.3).

Enquanto esteve aqui, Jesus deu o maior exemplo de humildade. Não havia ninguém superior a Ele, mas Ele, entre os homens, escolheu andar de modo humilde, de modo tão simples, querendo a vontade do Senhor em todo o tempo. E é esse o exemplo que devemos seguir. Andar no caminho do Senhor é andar no bom caminho. É andar não com dureza no coração, mas quebrantado. Andar nos caminhos do Senhor é algo diferente. É um andar humilde, despojado de orgulho. Andar humildemente com Deus é andar na dependência dele. É andar com o seu
coração voltado para Ele. É andar desejando o Senhor acima de todas as coisas. É estar disposto a servi-Lo.

“Isto, portanto, digo, e no Senhor testifico, que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus pensamentos. E vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade” (Ef 4.17,23,24).

Deus abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão