Created with Snap

Notícias

Conhecer Deus é conhecer Jesus

Nenhum Comentário
Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

No ano passado, eu tive a oportunidade de ir a Israel. E fui até a cidade de Belém. É uma emoção tão grande pisar na cidade onde Jesus nasceu. Ali, Deus tomou a forma humana, encarnou-Se. Ali, Deus veio até nós, identificando-Se conosco.

Em João, capítulo 14, versículos 9 e 10, está escrito: “Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que Eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que Eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras”.

Conhecer Deus é conhecer Jesus. Cristo veio exatamente para nos levar a conhecer o coração de Deus, o Pai. E Ele foi até à cruz para dar a Sua vida em nosso resgate. Que haja lugar para Jesus em sua vida, que você possa adorá-Lo. Será que, se Jesus aparecesse em sua casa, Ele incomodaria? Será que Ele incomodaria aqueles que moram com você? Pois a presença dEle traz santidade. A presença dEle traz harmonia. A presença dEle traz reconciliações. A presença dEle traz paz. E uma paz que vem exatamente por Ele ser o Príncipe da paz. Que você possa realmente vivenciar a realidade da salvação, pois Jesus é o Salvador.

Que hoje você possa dizer: “Jesus, há lugar no meu coração. Jesus, que este dia possa ser tão diferente dos outros”. Hoje é tempo de reconciliação, de pedir perdão e perdoar também. É tempo de recomeço. É tempo de levantar quem precisa ser levantado. É tempo de chegar aonde você nunca chegou.

Em Belém Jesus nasceu, mas Ele deve nascer também na sua vida. No dia 16 de maio de 1966, Jesus nasceu na minha vida. Ele transformou a minha história. Hoje, se eu prego o Evangelho, se eu anuncio a graça de Deus, é porque Ele nasceu na minha vida. No Salmo 30.5, está escrito que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Talvez o seu choro esteja durando mais que uma noite. Talvez esteja durando um ano inteiro pra você. Mas, hoje, quero lhe dizer algo: o importante na vida é como tudo termina.

Que você possa viver o dia de hoje de uma forma tão intensa, experimentando o favor do nosso Senhor Jesus.

:: Pr. Márcio Valadão