Created with Snap

Notícias

Cristo, a Verdade que liberta

Nenhum Comentário
Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Nesta semana foi celebrado o Dia da Mentira, em 1º de abril. É interessante como as pessoas brincam com a mentira, mas outros vivem, literalmente, a mentira. Jesus Cristo, porém, disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida […]” (João 14.6), o propósito Dele é que Seus filhos vivam a verdade.

A Bíblia é a verdade de Deus para nossa vida. E o nosso coração precisa estar sempre aberto para receber os ensinamentos do Senhor, por meio da Palavra Dele. Deve existir dentro de nós a fome, o desejo de viver a Palavra e tê-la como luz para o nosso caminho. E as Escrituras nos revelam que Deus é um Deus de promessas, o Deus da criação.

Quando Ele criou o homem, o fez à Sua imagem e semelhança, com o propósito de dominar sobre toda a terra e sobre todos os animais (Gênesis 1.26). Porém o homem se corrompeu, sendo enganado pela serpente (símbolo de satanás) e lançado para fora do Jardim do Éden. Por causa do pecado, o homem foi separado de Deus. Por isso, para resgatar a humanidade do domínio das trevas, Deus enviou Jesus, como homem, para pagar um alto preço pela vida de cada um de nós. “Aquele que não conheceu pecado, Ele O fez pecado por nós; para que, Nele, fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5.21). Contudo a realidade de muitos é o engano.

Tem pessoas que parecem viver atrás das máscaras, uma vida de hipocrisia; não demonstram ser o que são, mas todos nós somos revelados quando estamos sozinhos. Satanás quer cegar os homens para que eles não experimentem as bênçãos das promessas de Deus, aprisionando-os num mundo de mentiras e engano. Entretanto o conhecimento da Verdade nos liberta de toda mentira das trevas. Podemos, sim, viver como vencedores por meio Daquele que nos amou e Se deu por nós, Jesus.

Procure pautar sua vida pela verdade. Quanto mais você se rende a Jesus, mais a verdade é real na sua história.

:: Pr. Márcio Valadão