Created with Snap

Notícias

Deus continua tendo um propósito para a sua vida

Nenhum Comentário
Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Este dia, dádiva de Deus, é uma expressão tão forte do carinho e da bondade do Pai. Se você continua vivo, não é pelo fato de ser jovem ou ter muita saúde. Absolutamente, não. Mas é porque Deus continua tendo um plano, um propósito para a sua vida. E o desejo do coração de Deus é que você possa experimentar uma vida de abundância prometida pela Palavra, pois foi para isso que Jesus veio ao mundo (Jo 10.10).

Leia João 2.1-11, creia que não apenas essa palavra possa se transformar em uma palavra viva – como ela realmente é -, mas que ela possa cair e frutificar no seu coração, para que você experimente da vitória de Deus de uma forma tão plena no seu caminhar.

A água que se transformou em vinho. Esse fora o primeiro milagre realizado por Jesus Cristo, que inaugurou o Seu ministério. Foi numa festa de casamento. E casamento é um início de vida. Jesus fora convidado para o casamento. Até então havia alegria, júbilo, contentamento, satisfação plena. Mas o vinho acabou. O clima, outrora de festa, parece ter se tornado fúnebre. O vinho, expressão máxima do contentamento (não pelos seus efeitos, mas pelo que representa) terminara.

Não que o vinho fosse o motivo da festa, mas era a sua coroação. E vinho é o marco e o símbolo máximos da plenitude da vida em Deus, da vida com Jesus. E, antes que prossigamos, vale a pena ponderar. Quem sabe a alegria de sua vida se foi! Talvez, isso ocorreu em razão de uma enfermidade, de um conflito conjugal, do desemprego, da perda do filho para a marginalidade e o submundo das drogas e da criminalidade! O sentimento agora talvez seja o de luto. E agora? Para muitos, quando o motivo da alegria se vai, o próprio sentido da vida também parece terminar.

Mas nem tudo está terminado. Ali, presente na festa, estava Jesus. Ele fora o ilustre convidado. E, quando alguém hoje O convida para ser parte de sua vida, Ele jamais recusa o convite. Isso porque veio exatamente para estar com e entre os homens, e não para desprezá-los. Ele Se fez homem, humano, a fim de revelar amor, graça, fidelidade e carinho de Deus por nós. E o que fez Jesus na festa? Devolveu a alegria a todos. Ao perceber que o vinho se fora, Maria procura Jesus e diz: “Eles não têm mais vinho”. Numa primeira, rápida e descuidada leitura, a impressão que se tem de Jesus é a de que Ele fora ríspido com Maria, não Se importando muito pelo fato de o vinho ter acabado. Pois Ele respondera: “Mulher, que tenho Eu contigo? Não é chegada a minha hora”. Mas Maria sabia da compaixão e do senso de propósito de cada ato de Jesus. Por isso ela disse aos serventes na festa: “Fazei tudo o que Ele vos disser”.

E, de fato, foi o que eles fizeram. Encheram as talhas de água e as serviram aos presentes na festa. Tente imaginar a reação de cada um dos serventes e quem sabe até mesmo dos próprios convidados ao verem que nas taças não havia vinho, mas água! Isso até que Ele a transformasse em vinho. Agora, imagine também se a ordem de Jesus fosse contrariada. Será que haveria o milagre?

Essa fala de Maria continua valendo para os dias de hoje também, porque em qualquer circunstância, a qualquer hora, mesmo que pareça inconveniente, o que você precisa é fazer tudo o que Jesus ordenar. Essa é a única maneira de você experimentar o milagre glorioso na sua vida: “Fazei tudo o que Ele vos disser”.

:: Pr. Márcio Valadão