Created with Snap

Notícias

É preciso ser forte e corajoso

Nenhum Comentário
Foto: Facebook Lagoinha

Foto: Facebook Lagoinha

Querido (a), pode ser que, neste momento, você esteja refletindo sobre seu passado, seus fracassos, analisando sua vida, que continua na mesma rotina, sob as mesmas opressões, tentações, ou seja, uma vida cansativa, que tem lhe causado tanto desânimo.

Porém, nesta hora, quero lhe dizer que não existe nada em sua vida que não seja relevante para Deus e que não toque o coração Dele. O nosso Senhor é Deus e Ele está aí, bem perto de você, pronto a ajudá-lo (a) nos momentos de aflição. Veja o que o Senhor nos disse em João 10.10: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. Perceba que Jesus veio a este mundo para nos dar uma vida com abundância. Por meio dessa passagem bíblica você tem o conhecimento de como é a vida que Ele tem para lhe oferecer.

Talvez, você também possa pensar: “Mas não estou vivendo essa vida abundante. Ah! Como eu gostaria de ter uma vida assim. Uma vida com propósito”. Para que tenha essa vida plena, que só Jesus pode lhe dar, é necessário que, acima de tudo, você tenha fé, e a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Toda nossa comunicação com o Senhor é realizada por meio da fé.

A Bíblia diz em Hebreus 11.6 que “sem fé é impossível agradar a Deus”. Veja ainda o que diz a Palavra do Senhor em Josué 1.9: “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. Nessa passagem bíblica, Deus fala com um homem chamado Josué e, assim como Ele falou com esse homem, o Senhor deseja falar com você. Assim como conhecia a história de Josué, Ele também conhece sua história.

No Salmo 139, as Escrituras nos revelam que, antes mesmo de existirmos, o Senhor já conhecia todos os nossos dias. Você pode estar aí, sentindo-se fraco, mas é na sua fraqueza que Ele revela Seu poder. É exatamente no momento em que você diz “eu não posso” que Ele diz “Eu vou ser tudo na sua vida para que possa tudo em mim”. É no momento quando você diz “ah, eu não consigo” que Ele diz “vou conseguir por meio de você”. Como você pode ver, a vida cristã não é uma limitação da vida do Senhor, mas é você permitir que Ele viva a vida Dele em sua vida.

Que neste dia você permita ao Senhor ter a vida Dele em sua vida. Que você viva rendido (a) a Ele e caminhando com Ele. Lembre-se que você jamais estará sozinho (a) nessa caminhada.

Creia nisso! Deus abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão