Created with Snap

Notícias

Encha seu coração de esperança

Nenhum Comentário
Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

A Palavra diz que “Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados(…)” (Mateus 5.4) e ela diz também que Jesus foi um homem de lágrimas e sabe compadecer. Pouco antes da sua morte, Ele olhava para Jerusalém e chorava. Ali, Jesus chorou pela incredulidade do povo. Diante de tantos conflitos, tanta dor, Ele veio trazer a paz, mas ainda assim foi rejeitado.

Há um livro na Bíblia que é um livro de lágrimas, é o de Lamentações. É uma mensagem de lamento, porém o texto termina com exaltação e expressa tanta graça pela vitória. Veja o que está escrito em Lamentações 3.21: “Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança”. Aí vemos que é possível colocar fim às lágrimas e aos momentos de angústia.

Temos uma facilidade tão grande de esquecer o que precisamos lembrar e de lembrar o que é necessário esquecer. Mas, uma coisa que não podemos esquecer, jamais, é aquilo que nos enche o coração de esperança. Podemos enxergar a esperança por meio da ótica da Palavra de Deus porque Ele é a própria esperança.

Deus nos deu uma capacidade tremenda que é a de lembrar, mas a grande dificuldade é fazermos a diferença de usar essa ferramenta com sabedoria. Muitas vezes, lembramos o mal que alguém nos fez, a injúria que recebemos, a traição que experimentamos, tudo aquilo que temos que sepultar na memória. Por outro lado, tem tantas coisas tão bonitas que devem ser lembradas. Tem casamentos que acabam só porque os cônjuges fixam seus pensamentos nos desafios do dia a dia, se pautassem suas lembranças nas alegrias, nos sorrisos, nos abraços, nos momentos de afetos, tudo seria tão diferente.

A verdade é que há uma grande tendência de o ser humano valorizar o que é ruim em vez de priorizar as coisas boas da vida. Ainda que não tenhamos um botão que aperta e apaga da memória essas lembranças ruins, precisamos confiar na Palavra porque ela diz que podemos trazer à memória o bem.

Nesse momento, faça o que a Bíblia orienta, encha o seu coração de esperança. Se você não consegue por si mesmo, peça a Ele. A Palavra diz que aquele que pede, recebe, o que busca, encontra, o que bate à porta, ela se abrirá. Deixe seu coração cheio de esperança. Se está doente, creia que Ele pode te curar, se desempregado, creia que uma porta vai se abrir, se o casamento está confuso, encha seu coração de paz e harmonia.

Seja você a resposta para as situações. Deixe o Senhor inundar o seu coração de esperança, creia que Ele continua no trono, que não perdeu o controle. Ele te ama e quer ver você bem. Esperança é a certeza de que Deus se importa com você e sabe até a quantidade de fios de cabelo que há em sua cabeça. Deixe seu coração transbordar dessa convicção da bondade, do amor, da misericórdia do Senhor e se delicie nessa verdade.

:: Pr. Márcio Valadão