Created with Snap

Notícias

Engrandecei ao Senhor!

Nenhum Comentário
Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Talvez você esteja aí desanimado, sem perspectiva. Mas lembre-se de que você só tem este dia para viver. Não desperdice esse momento. Deus está contigo, Ele não tira os olhos de você. Valorize isso, fique alegre! A Bíblia diz na passagem de Salmos 34.3: “Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o Seu nome”. Mas o que significa engrandecer o nome de Deus?

À medida que seu relacionamento com o Senhor cresce, você absorve a Palavra, se enche do Espírito Santo, anda com Ele em obediência e, acima de tudo, com alegria, você engrandece o nome Dele. Ao realizar o querer de Jesus, você engrandecerá o Seu nome.

Deus não vai ficar maior do que Ele é se você simplesmente disser: “Senhor, eu O adoro”, e isso não muda Seu agir. Ele continua sendo Deus. Da mesma forma que, se você blasfemar Seu nome, não acontecerá, absolutamente, nada. Ele é imutável. Deus não precisa do nosso amor, nós é que precisamos do amor Dele. Mas, se você agir de acordo com a vontade Dele, isso fará diferença na sua vida.

Tudo que fazemos para o Senhor, Ele responde de volta, como um eco. Quando você proclama: “Senhor, Tu és grande; a Sua misericórdia dura para sempre; o Teu poder é infinito; para Ti não há limites […]”, você começa a absorver a realidade do poder de Deus e a grandeza Dele na sua vida e passa a viver de forma diferente, reconhecendo a grandeza do Senhor.

Fomos criados com o propósito de exaltar ao Senhor juntos. Por isso a Igreja é a família de Deus. Quando você está sozinho, você é um cristão, mas, quando está com os irmãos, passa a ser Igreja. Jesus diz que, se dois ou mais se reunirem em nome Dele, ali Ele estará. O finalzinho do versículo no qual estamos refletindo diz para O exaltarmos juntos, ou seja, como Igreja.

Então, anime-se neste dia! Viva para a glória de Deus. Junte-se aos irmãos para exaltar e engrandecer Seu santo nome. Assim é a vida que Deus quer para nós.

:: Pr. Márcio Valadão