Created with Snap

Notícias

Hoje é dia de falar de Cristo

Nenhum Comentário

Estudo de célula do Jornal Atos Hoje- 18/03/2007

E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” (Mc 16.15).

Uma multidão cega indo para o inferno…
Certo irmão teve um sonho que mudou profundamente a sua vida cristã. Ele sonhou que via uma multidão cega caminhando em direção a um terrível abismo. O buraco era de uma profundidade incrível e trazia muito pavor. Homens, mulheres, velhos, crianças e jovens iam pelo caminho apalpando as coisas que estavam ao seu redor, buscando segurança e não encontravam, por isso, choravam. Iam gemendo com dores terríveis e caíam naquele abismo, sem ninguém para ajudá-los ou para mostrar-lhes o caminho lindo e seguro em direção contrária. Ao lado dessa multidão havia um grupo alegre de pessoas, também velhos, jovens e crianças, que, felizes, faziam grinaldas de flores e as colocavam sobre as cabeças uns dos outros. Eles não se importavam com os gritos da multidão cega…
Infelizmente, essa realidade se revela na vida de muitos crentes que não se importam com a salvação dos outros. Às vezes se encontram apenas cuidando de seu bem-estar, de sua família, de sua igreja… E não ouvem os gritos dos que cambaleiam indo para a morte eterna… Nós somente temos o amor ardente pelos perdidos quando entendemos a realidade do inferno.    O cristão verdadeiro é aquele que encontrou a Fonte no deserto e mostra para todos o caminho para encontrar água viva. Saciou sua sede e escapou da condenação e da morte eterna. Mas ele não pode se contentar com o que recebeu e, sim, levar as boas-novas da salvação a outros corações, à multidão cega.

Algumas verdades a considerar

Nós temos algo que os outros não têm, mas precisam desesperadamente: a paz com Deus por meio de Cristo, isto é, a salvação. Jesus disse aos seus discípulos o que se aplica a nós também. Eles deveriam se alegrar, não porque os mortos ressuscitam, ou porque os doentes são curados ou os oprimidos são libertos, mas a alegria deveria existir porque os seus (os nossos) nomes estão escritos no Livro da Vida, aleluia! (Lc 10.20; Fp 4.3; Ap 13.8; 17.8; 20.15; 21.27.)

a)Aqui na Terra, nós somos representantes de Deus (At 1.8). Somos testemunhas do Senhor, representantes de Cristo aqui na Terra, embaixadores do Reino dos céus, aleluia! Nossa vida agora é “proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1Pe 2.9).

b)Temos a obrigação de alertar as pessoas sobre a realidade do inferno. Jesus falou muito sobre isso. Por causa disso ele veio ao mundo: para nos salvar e pagar o preço dos nossos pecados. Isto tem de ser anunciado a todas as pessoas. (Lc 16.19-31.)

c)Além da alegria que sentimos, e que invade os céus, quando uma alma se converte, ainda existe uma recompensa para os que evangelizam. (Lc 15.7; Fp 4.1, 1Ts 2.19; Dn 12.3.)
d)Devemos ser movidos pela gratidão ao Senhor. Se hoje estamos salvos é porque alguém se importou conosco, orou por nós e pagou o preço para nos mostrar o caminho. Hoje nós também precisamos amar e anunciar esse Evangelho maravilhoso. Ë tempo de pregar as boas-novas. É tempo de orar pelos perdidos e falar-lhe urgentemente da salvação. (At 2.14-47.)

Como evangelizar
Ore ao Senhor para que ele dirija você a falar com alguma pessoa que ainda não conhece a Jesus. Pode ser um colega de trabalho, um vizinho, um parente próximo, ou mesmo alguém de dentro de sua casa.
Peça ao Senhor para lhe conceder sabedoria e graça para apresentar o plano de salvação. Fale de seu testemunho: como você era antes de aceitar a Cristo e agora como sua vida mudou. Fale como foi a sua experiência de conversão e mostre a necessidade do perdão dos pecados e da segurança da nova vida em Cristo.

Dicas para evangelizar:
Apresente o que a Palavra de Deus nos ensina sobre a salvação. Anote em sua Bíblia os seguintes versos e aprenda como apresentar com simplicidade o Plano de Salvação:

Deus ama Você – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (Jo 3.16-17).
Deus deseja que você se aproxime dele – “Olhai para mim e sereis salvos, vós todos os termos da terra; porque eu sou Deus e não há outro.” (Is 45.22). “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” (Rm 3.23).
A salvação é concedida gratuitamente por Deus. Você não a recebe pelos seus esforços, nem porque tem vida reta ou pratica a justiça – “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (Ef 2.8-9).
Para receber a salvação, você precisa confessar ao Senhor e ter fé em Deus – “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” (Rm 10.9-10).
Você é salvo para viver uma vida nova – “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2Co 5.17)
Você é salvo para viver a vida eterna – “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna, a vós que credes no Filho de Deus.” (1Jo 5.11-13).
Ore e evangelize nesta semana. Aprenda a olhar com compaixão para as pessoas e anunciar-lhes a preciosa mensagem da salvação. Pense que talvez seja essa a última oportunidade que você terá de falar de Cristo a alguém. O Senhor o abençoe com graça e sabedoria, amor e unção, para cumprir o glorioso chamado de falar do seu nome.

Por:Pra. Ângela Valadão

Fale comigo!
Fale comigo sobre o Estudo de Célula. Tel.: (31) 3421-2003, 8489-2535.

Tags