Created with Snap

Notícias

Jesus tem cuidado de nós

Nenhum Comentário
Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Jesus disse para “lançarmos sobre Ele toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós” (1Pe 5.7). Muitas pessoas oram pedindo a Jesus para cuidarem delas, mas o Senhor disse que Ele está cuidando de nós. Outras vezes oram: “Jesus, não me abandone”, só que Ele também disse: “Nunca te deixarei, jamais te desampararei” (Hebreus 13.5). Em algumas ocasiões nossas orações são orações de incredulidade, em vez de serem orações de afirmação: “Senhor, muito obrigado porque Tu estás comigo”. Não oramos para Ele descobrir a nossa necessidade, pois Ele sabe. Somos nós que precisamos saber que Ele sabe, porque temos muita facilidade de esquecermo-nos dessa realidade.

Diante de tanta atrocidade mostrada na mídia diariamente, muitas mães são tomadas pelo desespero, e esse sentimento jamais é ignorado pelo Senhor. Mas é preciso voltar-se para Ele. Tantas histórias bíblicas demonstram o cuidado que Deus tem por cada um de nós, veja uma delas:

“Levantando-Se, partiu dali para as terras de Tiro e Sidom. Tendo entrado numa casa, queria que ninguém O soubesse; no entanto, não pôde ocultar-se, porque uma mulher, cuja filhinha estava possessa de espírito imundo, tendo ouvido a respeito Dele, veio e prostrou-se-lhe aos Seus pés” (Marcos 7.24,25). Até então ela não havia falado nada para Jesus, não gritou, mas se prostrou aos pés Dele. Quem era essa mulher? “Esta mulher era grega, de origem siro-fenícia, e rogava-Lhe que expelisse de sua filha o demônio. Mas Jesus lhe disse: Deixa primeiro que se fartem os filhos, porque não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos” (Marcos 7.26,27). Ela estava ali ajoelhada olhando para Jesus. “Ela, porém, Lhe respondeu: Sim, Senhor; mas os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças. Então, lhe disse: Por causa desta palavra, podes ir; o demônio já saiu de tua filha. Voltando ela para casa, achou a menina sobre a cama, pois o demônio a deixara” (Marcos 7.28-30). Aquela menina agitada, endemoniada, que ninguém conseguia segurar, estava na cama, quieta. Essa mulher foi a Jesus e prostrou-se aos Seus pés.

Algumas pessoas dizem e acreditam não serem dignas de se aproximarem de Jesus, pelo fato de terem tido uma vida cheia de erros. Pensam que Jesus ouvirá aquele que for mais santo. Porém na passagem de Mateus 9.12 está escrito: “[…] os sãos não precisam de médico, e sim os doentes”. E Jesus disse ainda: “[…] Pois não vim chamar justos, e sim pecadores ao arrependimento” (Mateus 9.13).

Reflita nesta palavra. Não se menospreze, aceite os cuidados de Jesus; Ele quer encher seu coração de paz e seus dias de luz.

:: Pr. Márcio Valadão