Created with Snap

Notícias

O clamor pelo Brasil

Nenhum Comentário
Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Essa semana celebramos um dia muito especial, o dia 7 de setembro, o dia da Independência do Brasil. Esta data me traz tantas boas lembranças! Quando eu era menino, as escolas sempre se envolviam no desfile e era um dia memorável.

Deus escolheu o lugar onde cada um de nós deveria nascer porque Ele tem um projeto diferente para cada pessoa. O Brasil não é simplesmente o seu território, ele é a sua gente, o seu povo. Quando lemos a Bíblia vemos algo tão celestial na passagem de Salmos 33.12: “Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, (…)”.

Nasci em 1948, conheço grande parte da história do Brasil, já vi tantas mudanças ocorrerem, tantos momentos de paz, outros de situações delicadas, mas Deus tem uma promessa para esta nação. Ele tem sido alvo das nossas orações, da nossa intercessão, do nosso clamor, das nossas lágrimas e queima no coração uma súplica para que essa promessa se torne realidade.

Sabemos que Deus está pronto para tornar real essa promessa, mas é preciso encontrar o seu povo, encontrar aqueles que não têm o temor a Ele para que vejam o cumprimento do que está escrito na Bíblia em 2 Crônicas 7.14: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra”. A última expressão do versículo diz “curarei a sua terra”.

Veja bem: eu amo o Brasil, mas ele está doente. Há uma promessa nas Escrituras que nossa terra pode ser curada, e qual será o remédio para curar esta terra? Quando o povo brasileiro se humilhar, ou seja, deixar toda a soberba de lado, reconhecer a carência que existe e buscar o Senhor em primeiro lugar, o Brasil vai experimentar essa cura. Eu creio que vamos ver esta nação curada porque vemos atualmente milhões de brasileiros clamando, orando e jejuando.

Nossa história como povo brasileiro carrega uma mensagem negativa de que brasileiro tem que tirar vantagem em tudo, há uma marca de suborno, corrupção, mentira, porém a Palavra diz que se o povo se converter dos seus maus caminhos, experimentará uma outra promessa: “Eu ouvirei dos céus e perdoarei os seus pecados”.

O caminho é este, de busca ao Senhor, de oração e que cada brasileiro possa experimentar o novo nascimento e a graça do perdão. Quando um brasileiro é convertido, uma vida é transformada, os valores passam a ser outros e como cidadão, influenciará com um caráter de santidade e nova criatura toda a terra.

Que Deus nos conceda a graça de contemplar o nosso Brasil salvo, transformado com uma igreja sem qualquer placa denominacional prostrada diante de Deus.

:: Pr. Márcio Valadão

Tags