Created with Snap

Notícias

O dom gratuito de Deus é a vida eterna

Nenhum Comentário

pmarcio

Dia de finados é sempre um momento de reflexão. É um dia triste, que nos trás lembranças, saudades e muitas lágrimas, mas o interessante é que Jesus veio para proclamar a vitória sobre o maior inimigo, a morte. Ele disse: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá (…)” (João 11.25). Essa esperança, não apenas tocará a eternidade, mas você pode desfrutar o melhor dela hoje e agora.

Deus nos criou para o louvor da glória Dele, para termos intimidade com Ele, mas essa comunhão foi quebrada e destruída quando o homem pecou. O pecado é fruto do homem e o que Jesus veio fazer na terra não foi exatamente arrancar esse fruto, mas mudar a sua natureza. É como um limoeiro, não adianta arrancar os frutos porque a árvore continuará produzindo limões, mas se você cortar a raiz dela e enxertar um ramo de laranja serra d’água, passará a produzir laranjas bem docinhas. Jesus veio para trazer mudança. A fé cristã não é a mudança de uma placa religiosa, pois não é a religião que liga o homem a Deus, e sim a obra de Jesus na cruz. Quando contemplamos essa verdade, a mudança certa chega na vida de cada um.

A Bíblia diz em Romanos 6.23: “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. O salário é a recompensa, após um mês de trabalho, o trabalhador recebe sua recompensa. Assim também é o pecado, ele cobra um salário, que é a morte. Mas o que Jesus fez? Pagou o salário para todos nós. A morte de Jesus na cruz foi exatamente para pagar toda a dívida da humanidade. Nós não tínhamos nenhuma condição de pagar, mas Jesus assumiu o castigo que era destinado a nós. Por isso, o homem pode ser perdoado, pode ser salvo e reconciliado com Deus.

Quando uma pessoa aceita essa verdade, entende que Jesus é quem salvou a humanidade, ela passa a desfrutar da paz nos seus dias na terra e adquire uma certeza chamada vida eterna. Essa é a explicação pelo qual a Igreja Batista da Lagoinha existe e trabalha constantemente para levar essa mensagem do evangelho. Dessa forma todos podem viver com paz e alegria, a esperança existe e nunca morre.

Então creia: o salário do pecado é a morte, mas Jesus assumiu em nosso lugar para que pudéssemos ter vida, perdão e escrever o nosso nome no livro da eternidade. Que você possa vivenciar essa promessa!

:: Pr. Márcio Valadão