Created with Snap

Notícias

O “mais” que Ele fará

Nenhum Comentário
Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Eu tenho uma boa notícia pra você: tudo na vida é como termina é que conta. Por isso viva este mês de modo a recuperar aquilo que ficou para trás. Recuperar aquilo que se perdeu, aquilo que era tão valioso e que agora não existe mais. Quem sabe você precisa recuperar a sua saúde. Quem sabe é aquela alegria que enchia a sua vida, o sorriso no seu semblante e as palavras doces do seu falar.

A Palavra diz em Salmo 37.5: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e o mais Ele fará”. Eu não sei qual é o mais que você deseja que Ele faça na sua vida. Deus não está preso ao tempo, Deus é Deus. E Ele te ama! Ele te conhece e sabe tudo que você está vivendo. Mas como terminar bem este ano? Como recuperar tudo aquilo que você perdeu?

Preste atenção. Uma das coisas mais difíceis de nós fazermos é a entrega da nossa vida. A nossa vida é a nossa vontade, o nosso livre arbítrio. A grande dificuldade que algumas pessoas têm é o domínio sobre elas mesmas. É verdade, você é livre para ter a vida que quiser. Mas a única maneira de terminar este ano vivendo segundo o propósito de Deus para você é por meio da entrega. E essa entrega toca a sua vontade. Jesus Cristo disse: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei”. Você é livre tanto para vir para Ele, como é livre para dar as costas para Ele.

Entregue hoje o seu caminho ao Senhor. Muitas vezes você tem escolhido o seu próprio caminho. A Bíblia diz que há caminhos que aos olhos parecem direito, mas que, no fim, são caminhos de morte e destruição. Quem sabe você tem tomado tantos atalhos… Saiba que Jesus te ama e Se importa com você. Não pense que, se você se entregar a Jesus, Ele vai pegar a sua vida e jogá-la no cesto de lixo. Saiba que Ele fará do que sobrou o melhor que você possa imaginar.

Confie nEle, e o mais Ele fará. Confiar significa acreditar. Mas não é acreditar como se algo fosse uma mera suposição, um talvez. Não é acreditar simplesmente em um homem ou em um sistema, é confiar em Deus. Cem por cento de confiança é igual à confiança, noventa e nove por cento de confiança é igual a zero por cento de confiança. Confiar no Senhor significa crer que todas as promessas que temos na Bíblia têm o “sim” de Deus.

O mais que Ele fará é aquilo que você sonha, são as suas necessidades. É reaver tudo o que você perdeu, desfrutar de tudo o que Deus, o Pai, tem para a sua vida. Portanto confie nEle!

Deus abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão