Created with Snap

Notícias

O melhor cardápio para você

Nenhum Comentário
Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Jesus disse: “(…) eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10.10), mas muitos não sabem como usufruir dessa realidade. Quero mostrar a você que o cardápio para uma vida abundante é a Bíblia Sagrada.

O livro de Provérbios tem muitas promessas, mas é um livro de advertências também. Quando você lê esse livro, percebe que contém muito ensino e mostra consequências boas e ruins a partir das nossas escolhas. Em Provérbios 17.1 vemos uma comparação entre algo melhor e pior: “Melhor é um pedaço de pão seco com paz e tranquilidade do que uma casa onde há banquetes, e muitas brigas”.

Então, o que é melhor? Quantas vezes, bem na hora da alimentação, quando a família pode se reunir à mesa para compartilhar algo bom, acabam demonstrando raiva, indiferença, pais brigam com os filhos e o sabor da comida se perde. Por isso a Bíblia diz que melhor é um pedaço de pão seco e tranquilidade do que uma diversidade de delícias para comer e uma situação tão amarga em volta da mesa.

Essa verdadeira tranquilidade só pode existir no lar se a família convida Jesus para a refeição. Só Ele pode dar a verdadeira paz e tranquilidade. Quando uma família vive com Jesus, toda a casa é salva. Isso é uma promessa! O propósito de Deus é que toda a sua família possa experimentar a salvação, o perdão que Ele oferece, a graça da vida eterna e uma harmonia tão grande tanto na hora da refeição como em diversas outros momentos.

Quando uma família aceita Jesus, as contendas vão se afastando, a paz reina. Jesus disse: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá (…)” (João 14.27).

Ao sentar-se à mesa com sua família, escolha dialogar, ser alegre e agradecido por esse momento precioso, converse sobre as verdades da Palavra e das bênçãos de Jesus. Reconheça essa verdade e experimente o melhor cardápio!

Deus abençoe você e sua família!

:: Pr. Márcio Valadão