Created with Snap

Notícias

O valor da fé

Nenhum Comentário
Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Atualmente vemos uma corrida desenfreada por conhecimento. São tantas áreas de estudo e faculdades que é possível se perder com tanta variedade vocacional. Mas, no último dia 8 de abril, o Data Folha divulgou o resultado de uma pesquisa nacional e comprovou algo que a Bíblia já ensinava há dois mil anos.

A pesquisa realizada pelo Data Folha, em parceira com a ONG Oxfam Brasil, mostrou que a fé é o principal fator para mudar de vida. Ainda que a educação seja importante e os estudos, de grande relevância para o progresso do cenário econômico brasileiro, 28% das 2086 pessoas entrevistadas no Brasil veem a fé como fator principal. A educação aparece com 21% dos votos, e o acesso à saúde, com 19%. Cultura e lazer ficaram em último lugar, com apenas 2%.

Não há nada neste mundo que se compare ao valor da FÉ. Geralmente acreditamos que Deus nos dá a fé apenas para remover as montanhas, mas, às vezes, Ele dá força para atravessá-las. O importante é que, por meio da fé, Ele age e transforma as nossas vidas.

Viver é a coisa mais rara neste mundo. A maioria das pessoas apenas existe, apenas passa por este mundo. Entretanto a pesquisa publicada ensina o caminho para uma mudança de vida. Como anda a sua fé?

A Bíblia nos ensina tanto sobre fé. Nos capítulos 11 e 12 de Hebreus, o Senhor nos mostra homens que abriram mão de tudo para agradar, honrar ao Senhor. Sofreram muito, mas perseveraram até o fim. Deixaram ensinamentos de que é preciso fé, perseverança e certeza no coração de que as promessas de Deus para nós são maiores do que os conflitos e as lutas que enfrentamos na vida. Viver assim não é impossível, pois foi para isso, também, que Deus nos enviou Seu único Filho, Jesus Cristo!

O mundo é digno de pessoas que não apenas vivem, mas que fazem a diferença; diferença que aparentemente pode ser pequena, porém impactante. O que caracteriza um homem de fé não é o fato de ele pronunciar que tem fé, mas traduzir a fé em atitudes capazes de mostrar a transformação gerada pelo poder do Evangelho.

A nossa fé não é simplesmente uma religião. A fé cristã não é formada por adesões. Não existe adepto da fé cristã. O cristão é aquele que experimentou uma mudança na vida, a conversão, e isso é chamado de “novo nascimento”. A pessoa que nasceu de novo tem uma realidade nova dentro de si, a própria vida de Deus nela. Por isso passa a entender que o único “veículo”, a única maneira para tocar o mundo espiritual é por meio da fé, e a única maneira de agradar a Deus também é pela fé.

Na nossa caminhada, Jesus representa tudo. A vida é linda quando caminhamos por fé. Viver pela fé não é algo fácil, porém possível. Caminhe por fé, querido (a)! Viva dessa maneira e tenha a certeza de que Deus vai honrar você!

Deus abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão