Created with Snap

Notícias

Obedeça e seja abençoado

Nenhum Comentário
Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Quando meditamos nos mandamentos de Deus, vemos que eles não são penosos e sim trazem conhecimento e proteção para nossas vidas. Os dez mandamentos são como se fossem degraus para subirmos, um por um, e vivenciá-los no nosso dia a dia.

O segundo mandamento, descrito em Êxodo 20.4 demonstra de uma forma muito clara que não devemos fazer nenhuma imagem de Deus, pois Ele deve ser adorado em espírito e em verdade. Por isso Ele diz: “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos”.

Ressalto no finalzinho dessa passagem a misericórdia do Senhor. Jesus faz misericórdia até mil gerações, essa é a expressão do Seu caráter. Mas Deus não traz uma sugestão e sim uma ordem de não fazermos imagens semelhantes  com o que há no céu.

Você tem duas opções, obedecer ou rejeitar. Quando você escolhe obedecer, você garante a bênção de estar cumprindo o mandamento. Porém, quando você quebra esse mandamento, você abre espaço para as consequências de não ter obedecido.

Oro para que você possa escolher pautar a sua vida colocando em prática a vontade do Senhor expressa nos mandamentos descritos na Bíblia. Lembre-se, Deus é Espírito e os verdadeiros adoradores O adoram em espírito. Você não precisa fazer nenhuma imagem para representá-Lo, pois não O vemos com os olhos naturais, um dia haveremos de vê-Lo, mas enquanto estivermos aqui não adore imagens porque estará quebrando o segundo mandamento.

Escolha viver intensamente cumprindo o propósito, o querer e o ideal que Deus tem para você, hoje, e para todo sempre.

:: Pr. Márcio Valadão