Created with Snap

Notícias

Seja a pessoa que você sempre quis ser

Nenhum Comentário
Foto: Facebook Lagoinha

Foto: Facebook Lagoinha

Todas as vezes que leio Tiago 1.12 meu coração se enche de alegria! “Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que O amam”. A palavra bem-aventurado significa feliz, próspero, venturoso, realizado, demonstra a pessoa que você sempre sonhou ser.

Essa palavra (bem-aventurado) representa tudo que o homem busca ser, mas nem sempre consegue. A cada ano é preciso renovar as forças e buscar novamente essa realidade. O crescimento dói; muitas vezes o processo de crescimento traz lágrimas, angústia, gemidos, e, muitas vezes, significa um tempo de provação.

Pode ser o emprego que não chegou, a promoção que não aconteceu, uma situação familiar que não se resolveu, mas a Palavra diz: “Bem-aventurado o que suporta com perseverança a provação (…)”. A crise que você está vivendo, essa dor tão forte, resultará em aprovação ou reprovação. O versículo em destaque garante que os que forem aprovados receberão a coroa da vida.

A coroa da vida não deve ser recebida depois da morte, ela é para ser reinada em vida. Esta coroa o Senhor prometeu aos que O amam. Amar a Deus não é só dizer a Ele “eu Te amo”, não é dizer da boca para fora, é encarnar isso, entregar nossa própria vida aos Seus cuidados.

Decida hoje mesmo buscar ser bem-aventurado. É a melhor escolha que você pode fazer!

:: Pr. Márcio Valadão