Created with Snap

Notícias

Somos “uma porta”

Nenhum Comentário
Foto: Facebook Lagoinha

Foto: Facebook Lagoinha

É quase impossível você lembrar quantas portas você atravessou na semana passada; dezenas, centenas, talvez até milhares de portas. Interessante que a porta serve para entrarmos, sairmos, mas também para nos protegermos.

Há um momento quando Jesus Cristo olha para mim e para você como se fôssemos uma porta e diz: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo” (Apocalipse 3.20).

Certa vez fizeram um concurso de pinturas de quadros, e o tema era porta. Havia quadros muito bonitos, cada um ao seu estilo, mas todos apresentavam a pintura de portas. Entre os que expuseram suas obras, havia um pintor muito famoso, cujo quadro exibia uma porta lindíssima. Os quadros estavam sendo avaliados por um júri, peritos da área. Ao se aproximarem do quadro do pintor famoso, os jurados se impressionaram com a arte, queriam premiá-lo, porém o chamaram para questioná-lo. “Você pintou um quadro tão bonito, contudo cometeu um erro terrível, pois não pintou a maçaneta da porta. Você a esqueceu”, disseram. A resposta do artista foi imediata: “Não, eu não esqueci. Essa porta representa o coração do homem. O coração do homem tem uma porta com a maçaneta do lado de dentro”. Os jurados entenderam a mensagem e premiaram esse artista.

Bem, se você não entendeu nada, vou explicar. Quando olhamos para o texto destacado em Apocalipse, podemos perceber que Jesus não disse que arrombaria a porta ou a abriria à força. Jesus educadamente bate para que a pessoa escolha ou não abrir a porta e convide-O para entrar. A porta do coração do homem tem a maçaneta do lado de dentro, pois a decisão de abrir a porta para Jesus cabe a ele, ao homem. Quando alguém abre a porta, Jesus Cristo entra, e algo glorioso acontece, tudo se transforma.

Quando conhecemos as Escrituras e deixamos o nosso coração no coração de Deus, o Pai, passamos a ter uma compreensão muito forte sobre qual é a vontade Dele.

Muitas vezes você pode ter ouvido Jesus, mas O tem deixado do lado de fora. Abra a porta do seu coração hoje mesmo. Ele vai entrar e nunca mais vai sair. Quando Jesus Cristo entra em uma vida, no seu coração, Ele faz tudo novo. Faça essa escolha, e você não se arrependerá!

:: Pr. Márcio Valadão