Created with Snap

Notícias

Tenha um coração perfeito

Nenhum Comentário
Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Não há um momento na vida que os olhos de Deus não estão sobre você. Pode parecer estranho, mas a própria Bíblia diz que os olhos Dele passam por toda a terra para se fazer forte para aqueles cujo coração é perfeito para com Ele.

Mas, como ter um coração perfeito, se somos imperfeitos? Como ter um coração reto, se somos tão tortos? Como ter um coração amoroso, se o nosso coração é tão doente?

A fé cristã se expressa por meio do grande amor de Deus, da misericórdia, compaixão e bondade Dele. Para você compreender isso, reflita na passagem de Salmos 23.1-6: “O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver”.

Essa passagem é geralmente lida quando um bebê nasce, em um sepultamento, ao lado de um enfermo, pois revela um quadro glorioso, descrito por Davi, um homem que tinha um coração de pastor. Todas as vezes que leio esse capítulo é como se tivesse lendo pela primeira vez porque me traz tanto alento, carinho e sinto a misericórdia de Deus sendo revelada. Assim, percebo que Ele não está distante, mas, pelo contrário, está bem próximo.

Davi era pastor de ovelhas, um animal tão frágil e indefeso que só pode ser levado a verdes pastos por meio da ação do pastor. Assim também somos nós, seres humanos, não somos nada sem o nosso Bom Pastor, que é Jesus. Quando caminhamos com Ele, ainda que estejamos no deserto, haverá sombra e Ele nos levará a pastos verdejantes.

Ele é o nosso refúgio e fortaleza, nosso socorro presente bem no meio da angústia. Só Ele pode trazer o descanso verdadeiro para a nossa alma. Ele convida a todos que estão cansados e sobrecarregados para viverem ao Seu lado e quando aceitamos essa realidade, encontramos o refrigério das águas tranquilas.

Quando optamos por caminhar com Jesus, vivemos a promessa de que teremos vida em abundância, representada exatamente no final dessa passagem quando lemos que o cálice transborda. Isso significa uma paz indescritível que pode ser experimentada ao habitarmos com Ele todos os dias da nossa vida.

Deixe seu coração no coração do Pai! Quando você proclama isso, a bondade e a misericórdia Dele te seguem, dessa forma é possível ter um coração pleno em Deus, um coração perfeito.

:: Pr. Márcio Valadão