Created with Snap

Notícias

Viva com a alegria do Senhor

Nenhum Comentário

pastor márcio valadão

Jesus chorava quando precisava chorar e sorria quando era para sorrir, assim também é a nossa vida. Passamos por momentos que nos levam a chorar e outros que nos despertam para gargalhadas.

O Salmo 90 é uma oração que Moisés fez, ele caminhou com Deus e vemos algo tão glorioso em cada passo desse homem ao lado do Pai. No verso 15 ele ora: ““Dá-nos alegria pelo tempo que nos afligiste, pelos anos em que tanto sofremos”.

Tem pessoas que acham que porque aceitaram Jesus como Salvador, elas não podem passar por aflições na vida, mas nós passamos sim. O próprio Jesus disse em sua Palavra que passaríamos por aflições. E Ele nos orienta a termos bom ânimo.

Quando Moisés pede a Deus para trazer alegria é porque já havia passado por um tempo de muita agonia. Vemos hoje que a palavra depressão está contida até mesmo na vida das crianças, parece até que está acontecendo uma epidemia, mas isso sempre existiu. O que acontece é que as pessoas estão percebendo de uma forma mais clara o que está acontecendo com a vida delas. Depressão é se colocar à baixo, cair no buraco, e por isso, o grito de Moisés foi este: “Dá-nos alegria (…)”.

Jesus diz que devemos ser como crianças para entrar no Reino dos Céus, e vemos na maioria delas um sorriso contagiante, elas não guardam rancor, às vezes briga com o coleguinha e daí a pouco já estão sorrindo uma para o outro. A alegria é necessária em nossa vida.

Há no final do versículo em destaque a expressão: “pelos anos em que tanto sofremos”, em outras versões da Bíblia há a palavra adversidade, que vem de adversário, é como se a fúria viesse contra a gente, parece que Satanás e seus demônios vêm com tamanha força para nos destruir, mas a Palavra diz para suportarmos, para resistirmos, assim, ele fugirá.

Podemos encontrar força para resistir às aflições na palavra de Deus, não é pela força do pensamento, é pela posse do que está nas Escrituras. Deus diz que maior é o que está em nós, do que o que está no mundo. Então, tome para si essa verdade!

No momento em que você convida Jesus para morar na sua vida, Ele passa a habitar dentro de você e por causa disso você pode proclamar “alegra-me”.

Você tem a escolha de viver triste, abrir espaço para murchar cada dia mais, mas pode e deve escolher viver com alegria, viver o que a Palavra diz, crer que o Todo Poderoso habita em você e é, infinitamente, maior do que os problemas que te afligem.

Creia, Ele te guia de glória em glória, de vitória em vitória! Este é o dia que o Senhor fez e a Palavra diz: “(…) A alegria do Senhor é a nossa força” (Neemias 8.10). Ainda que tenhamos motivos para chorar, nosso coração pode ser inundado de alegria porque o nosso nome pode estar escrito no livro da vida. Isso deve ser a nossa motivação!

Deus te abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão