Created with Snap

Notícias

Viva na presença de Deus

Nenhum Comentário
Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Deus diz em Sua Palavra: “Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5.17). Tem pessoas que não entendem isso e insistem em achar que, para falar com Deus, é preciso fazer tantos rituais e dizer: “Senhor, agora entro em Tua presença…”. Não é uma questão de entrar na presença Dele, mas de viver na Sua presença.

Deus deu oportunidade de salvação à raça humana e aos animais por causa de um homem que vivia na presença Dele. Em meio à descrença, incredulidade de uma geração, uma sociedade totalmente corrupta, em que os homens haviam se tornado tão desprezíveis e depravados, Deus olhou e encontrou graça diante de Noé.

Aquele homem testemunhava a Deus não apenas com palavras, mas principalmente com atitude. Ele vivia o que pregava, e aí está toda a diferença. Deus não se revela aos religiosos, mas, sim, àqueles que andam com Ele. Ele Se revelou a Noé e deu-lhe direção para a construção de uma arca, que seria refúgio para este e sua família, e para os animais, em meio ao terrível dilúvio que aconteceria. Por isso, hoje, você e eu estamos aqui. Não houve na história um momento tão semelhante aos dias de Noé como o de hoje. Em Mateus 24 está escrito que a volta do Filho do Homem será quando o mundo estiver semelhante ao da época de Noé.

O diabo veio para roubar, matar e destruir, mas se a nossa vida espiritual e a nossa mente estiverem cheias das coisas do Espírito, da Palavra de Deus; se a nossa vida estiver cheia da presença Dele, nosso espírito será edificado.

Veja Colossenses 3.1-2: “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra”. Nossa fé não é uma religião; nossa fé é nosso relacionamento contínuo com o Senhor. Então, do que você alimenta sua alma?

A Bíblia diz para fazermos tudo para a glória de Deus; não existe uma vida secular e uma vida religiosa. Está registrado na Palavra que, se fomos ressuscitados com Cristo, temos que buscar as coisas lá do alto, onde Cristo vive sentado à direita de Deus. Aquilo que alimentamos é o que sacia a nossa alma. Noé olhava para o alto, até mesmo dentro da arca. Ele não via tragédia, porque não havia janela para baixo; a janela era só para cima.

A vontade divina é que sejamos completos em Cristo, que tenhamos a vida espiritual Nele. Colossenses 2.10 diz
assim: “Também, Nele, estais aperfeiçoados. Ele é o cabeça de todo principado e potestade”. Ou Jesus é tudo em nossa vida, em todos os momentos, ou Ele não é nada.

Noé era imperfeito como você e eu, contudo era um homem íntegro, justo, usado e amado por Deus. Ser semelhante a Noé é possível para todo aquele que entende a soberania de um Deus que é puro amor. Então, escolha viver com Deus, e você achará graça diante de Seus olhos.

:: Pr. Márcio Valadão

Tags