Created with Snap

Notícias

Você foi feito por Deus e para a glória Dele

Nenhum Comentário
Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

O nosso país tem uma constituição que rege as leis, e da mesma forma Deus estabeleceu leis e princípios para a Sua criação. Ele não deixou sugestões para o homem, mas mandamentos que devem ser seguidos e respeitados. Devemos pautar nossas vidas com base nesses mandamentos, pois eles são como proteção para recebermos as revelações do Senhor.

O primeiro mandamento está descrito na passagem de Êxodo 20.1-3: “Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim”. Vimos que esse versículo enfatiza que Deus é um só, e ele é a base para todos os outros mandamentos. Porém, o homem tem construído outros deuses.

Precisamos entender que fomos criados para Deus e para a glória Dele. Dentro de cada um de nós existe um vazio que só pode ser preenchido por Deus. A Bíblia diz que não há outro deus, os deuses criados pelos seres humanos são uma mentira, são imaginários criados pela mente, objetos criados pelas mãos, e o Senhor os abomina.

Fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, não pelo estereotipo físico, mas pela Sua natureza. Jesus Cristo veio à terra para você poder ver Deus, pois Ele é o próprio Deus encarnado. Com a vinda de Jesus, pudemos vê-Lo e conhecê-Lo de perto e, acima de tudo, conhecer a vontade Dele para a nossa história.

Nós somos um espírito, temos uma alma e moramos em um corpo. Assim o Senhor nos criou com o propósito de conhecê-Lo, mas muitos não cumprem esse propósito. Veja o que diz a Palavra em Oseias 4.6: “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.

Cada página da Bíblia foi feita para conhecermos a Deus. À medida em que você lê, conhece os propósitos que Ele tem para sua vida e chegará o dia em que O verá em todo o Seu esplendor, glória e majestade, e desfrutará da Sua plena misericórdia.

“Não terás outros deuses diante de mim”, jamais esqueça essa verdade. Qualquer outro deus é ilusão, é ficção, é mentira, não existe! Deus é um. Esse é o primeiro degrau para que seus olhos sejam abertos e você possa vivenciar os princípios que Ele estabeleceu.

:: Pr. Márcio Valadão