Created with Snap

Notícias

Primeiro Workshop Infância Protegida com o tema: “Conhecer Para Proteger” acontecerá no dia 1/5

Nenhum Comentário

infancia

O Ministério Infância Protegida, da Igreja Batista da Lagoinha, realiza pela primeira vez um workshop voltado para pais, líderes e educadores com o objetivo de orientar sobre a depressão infantil e como falar sobre sexualidade de forma eficaz.

Com o tema “Conhecer Para Proteger”, a atividade será realizada no dia 1º de maio, das 15h às 18h, na Capela da Igreja Batista da Lagoinha (Rua Araribá, nº 535, Bairro São Cristóvão – BH/MG).

A palestra sobre Depressão Infantil parte da visão de que somente pessoas adultas têm depressão, mas na verdade, muitas crianças sofrem com o transtorno. A depressão afeta 2% das crianças e 5% dos adolescentes do mundo. Portanto é preciso orientar sobre formas de ajudá-las e quais são os sinais que elas apresentam quando estão depressivas. Ivana Brandão tem vasta experiência profissional (Psicóloga, Psicopedagoga Clínica, Psicodiagnóstico, Reeducação Pedagógica, Treinamento de Pais, Grupo Terapêutico, Psicoterapia Com Crianças e Adolescentes) e levará as melhores orientações aos participantes.

Outro assunto do workshop é “Como falar sobre sexualidade com as crianças?”. A palestrante, Brena Riker, é líder do Ministério Ser e pastora da IBMA, pertence ao Êxodus Brasil e é formada em Letras, pela UFPA e em Fundamentos em Aconselhamento, na Jocum Chile, e está responsável por transmitir ao público a melhor maneira de ajudar a criança a crescer com uma sexualidade saudável. A relevância do tema parte do pressuposto de que o desconhecimento das crianças acerca de seu corpo e das transformações dele advindas as tornam vulneráveis a diferentes situações, tendo em vista que não se fala com elas a respeito da sexualidade que é inerente ao seu próprio desenvolvimento.

Participe e aprenda como lidar com esses assuntos!

Serviço – Workshop Infância Protegida

Dia: 1 de maio
Horário: das 15h às 18h
Local: Capela Lagoinha
Endereço: Rua Araribá, nº 535, Bairro São Cristóvão – BH/MG.

Para mais informações, entre em contato com a pastora Virgínia (31) 98793-2101 e solicite o link da inscrição.

:: Infância Protegida | Adaptação Lagoinha.com