Created with Snap

Notícias

Alunos do Carisma desenvolvem projeto que beneficia atendimento no prédio do Lagoinha Gerações

Nenhum Comentário
Foto: Arquivo Ministério

Foto: Arquivo Ministério

O Ministério Lagoinha Gerações desenvolve várias atividades para cuidar das famílias, uma delas é o atendimento psicológico com preços acessíveis à comunidade com o objetivo de proporcionar relacionamentos saudáveis para que sejam canais de cura para a sociedade. Para desenvolver os atendimentos, o ministério conta com voluntários e parcerias de profissionais da área de psicologia, mas enfrenta desafios para manter essa realidade e vive em constante oração por essa causa.

Um projeto desenvolvido por alunos do Seminário Teológico Carisma (STC), em BH, veio como resposta à súplica da equipe do Lagoinha Gerações que estava em um período de jejum em favor do ministério da saúde.

Foto: Arquivo Ministério

Foto: Arquivo Ministério

Por meio do desafio apresentado pela disciplina “Projetos Ministeriais” com a professora Lola (Débora Alvarez), no terceiro período, do curso ministerial manhã, alunos que estão no quarto período, inauguraram neste mês uma sala de psicologia infantojuvenil, no prédio Lagoinha Gerações.

O planejamento foi iniciado em fevereiro nas aulas do Carisma, desde a escolha do projeto tudo foi guiado por Deus, que direcionou o grupo e supriu todos os recursos necessários para realização do projeto. O objetivo era suprir as necessidades de uma sala lúdica para atendimento psicológico infantil.

Todo o projeto foi arquitetado tendo como base solucionar os problemas apresentados pelos profissionais do ministério. A sala foi então composta por três ambientes sendo um para atendimento de crianças, outro para adolescentes e um espaço para uso do profissional. Durante todo o projeto Deus proveu o recurso financeiro e mão de obra qualificada, as obras da sala foram realizadas no mês de julho, para que a sala já estivesse disponível ainda neste mês para uso dos psicólogos.

A linda a iniciativa dos alunos Cristiano Nassif; Emilly Oliveira; Jamile Oliveira; Karen Lorrayne; Nayara Cristina; Patrícia Rodrigues e Thaís Gonçalves, serve de inspiração para a Igreja como um todo, onde cada peça é fundamental para o pleno funcionamento do Corpo.

:: Thaís Gonçalves | Adaptação Lagoinha.com