Created with Snap

Notícias

Carisma leva, pela primeira vez, alunos para campos missionários; matrículas estão abertas

Nenhum Comentário

Lagoinha Porto recebe o projeto Desafio Carisma

Lagoinha Porto recebe o projeto Desafio Carisma [Arquivo Pessoal]

Pela primeira vez, o Seminário Teológico Carisma enviou alunos para o campo missionário. Isso mesmo: além das aulas ministradas em sala, os seminaristas poderão praticar nas nações o que têm aprendido no curso. Trata-se do “Desafio Carisma” – uma atividade realizada pelo seminário por meio do projeto Carisma em Missões. As matrículas para o seminário, inclusive, já estão abertas, e o aluno que quiser ir para o campo missionário deve procurar a equipe do Carisma em Missões no início deste semestre.

O projeto funciona em parceria com as Lagoinhas que possuem caráter missionário. Neste mês, ao todo, cerca de 30 estudantes foram enviados para o exterior e, também, para cidades de outros estados brasileiros. Além de lecionar aulas do seminário, os alunos são direcionados a servir conforme as necessidades das igrejas locais. Sendo assim, evangelismos, ações sociais e ministrações de outros cursos oferecidos pela Lagoinha podem entrar na programação, dependendo da demanda da comunidade atendida.

Casa de idosos de Porto recebeu a visita dos alunos que foram enviados pelo Desafio Carisma [Arquivo Pessoal]

Casa de idosos de Porto recebeu a visita dos alunos que foram enviados pelo Desafio Carisma [Foto: Arquivo Pessoal]

O pastor Hermes Caires, que lidera o Desafio Carisma, explica que, além de proporcionar aos alunos uma experiência prática no campo, o projeto tem o objetivo de ajudar a consolidar o trabalho dessas Lagoinhas. Erivelton Schmidt, de 26 anos, é um dos participantes enviados para as cidades de Braga e Porto, em Portugal, e confirma: “Temos percebido o quanto a igreja daqui é sedenta, porque são poucas as pessoas que têm o coração para servir. Quando chegamos, vimos o quanto podemos ser úteis. O pouco que podemos ensinar, aqui, tem proporções muito maiores para as pessoas”.

Apesar de ter sido colonizado por Portugal, a realidade do Brasil em relação à evangelização é diferente, o que tem sido um desafio para os seminaristas. “Menos de 1% da população conhece Jesus aqui. […] É raro a gente encontrar alguém que seja cristão nas ruas. As pessoas ‘fecham a cara’ quando descobrem que você é evangélico, param de falar com você. […] Então, é muito desafiador e recompensador ouvir alguns testemunhos e saber que Deus está, sim, fazendo algo em Portugal e que só precisa de pessoas disponíveis para colaborar com a obra Dele”, ressalta Erivelton.

Jordânia Monteiro, 31 anos, por sua vez, está no país vizinho a Portugal, Espanha, na cidade de Madrid. “Vamos lecionar a disciplina de Aliança de Sangue para os membros e atender a algumas necessidades, como implantação de GCs e treinamento para o ministério da Consolidação e do departamento infantil, além de ajudar nas montagens dos cultos. O ensino é um ponto crucial, e a igreja de Madrid é muito receptiva. Sou muito grata por poder contribuir”, destaca.

Lagoinha Macapá também recebeu o projeto Desafio Carisma [Foto: Arquivo Pessoal]

Lagoinha Macapá também recebeu o projeto Desafio Carisma [Foto: Arquivo Pessoal]

Já no Brasil, estão recebendo o projeto as Lagoinhas Macapá (AP) e Teresina (PI). Sara Oliveira, 21 anos, é uma das alunas que estão servindo em Macapá, no ministério Kids. Para ela, o projeto tem superado todas as expectativas: “A mãe de uma criança perguntou para um pastor da cidade o que está acontecendo no seminário, porque o filho dela chegou em casa falando de Deus e com uma outra postura. Isso foi algo que nos impactou muito. […] Temos visto também o cuidado do Senhor conosco em todas as coisas”, afirmou.

É, ainda, um diferencial do Carisma os cursos de extensão, como Implantação de Igrejas, e o mais recente deles, Escola de Mestres. Outra novidade deste semestre é a abertura das unidades do seminário em Varginha (MG), Osasco (SP) e Fortaleza (CE). Há unidades também em Belo Horizonte, Igarapé, Lagoa Santa, Betim, Justinópolis (MG), Niterói e Teresópolis (RJ). Atualmente, o seminário oferece os cursos Ministerial (de segunda a sexta) e Modular (terça e quinta) para os adultos, além de cursos voltados para crianças e adolescentes.

Para mais informações sobre o Carisma em Missões, entre em contato com a Priscila: (31) 98575-0380.

:: Thais Oliveira