Created with Snap

Notícias

Cerca de 100 missionários promovem ação social e evangelística em Silveirânia (MG)

Nenhum Comentário

Foto: Arquivo de Ministério

Missionária escrevendo carta poética para os moradores [Foto: Arquivo de Ministério]

No último fim de semana (3 e 4 de março), o ministério Missão Interior de Minas (MIM), da Lagoinha, realizou mais um impacto evangelístico em uma cidade do interior de Minas Gerais. Dessa vez, o MIM viajou para Silveirânia (MG), um município a cerca de 250 km de Belo Horizonte, com 2.292 habitantes (população estimada pelo IBGE, em 2017).

Aproximadamente, 100 missionários viajaram nessa missão de curto prazo. Segundo o pastor Antônio, líder do ministério, a equipe utilizou suas habilidades, assim como suas profissões, em prol do Reino de Deus. “O povo silveiraniense usufruiu do trabalho voluntário de profissionais da área de saúde, como enfermeiros, dentistas, médicos e advogados”, diz o pastor. Além desses serviços, a equipe organizou um Instituto de Beleza e, também, atividades com teatro, dança e música. “Toda essa ação social foi acompanhada de evangelização nos lares da cidade, que foi feita, de casa em casa, pelos voluntários”, acrescenta.

Foto: Arquivo de Ministério

Foto: Arquivo de Ministério

Segundo Antônio, a cidade estava completando 55 anos, e a Missão Interior de Minas foi convidada a estar ali, no local, levando o amor de Deus e esperança aos corações. “Fico feliz de estar liderando essa missão, que tem o foco único de alcançar as vidas usando o melhor dos dons que Ele nos deu”, conclui.

Uma das missionárias que participaram dessa missão, Ana Fróis, responsável pela logística durante a viagem, falou sobre a sua experiência: “As lutas começaram no embarque da viagem. Durante o trajeto nos perdemos, o que acabou atrasando muito a nossa chegada. No sábado (3), tivemos muita dificuldade para dar início às atividades realizadas no período da tarde, e, no final do dia, caiu uma chuva muito forte, e ficamos temerosos por causa da programação que estava prevista para a noite. Mas Deus Se manteve fiel, e conseguimos fazer tudo que tínhamos proposto e preparado para fazer”.

Foto: Arquivo de Ministério

Foto: Arquivo de Ministério

Ana conta também a experiência que teve ao ir ao povoado de São José, em Silveirânia, um local que a equipe visitou no domingo (4), no período da manhã. Nesse distrito, ela conheceu um pastor que não sabe ler, mas que tem um “brilho nos olhos quando fala de Jesus”. Esse pastor e sua esposa entregaram a vida a Jesus por meio de um culto televisionado. Ela diz que ele começou pregar o que ia aprendendo. Na ocasião da visita, Ana e outros membros da equipe puderam orar por esse casal e abençoá-los.

Muitas vidas foram alcançadas pelo MIM nesse último fim de semana. Ore por esses missionários e pela liderança, para que o Reino de Deus avance cada vez mais por meio deles.

Para participar do ministério Missão Interior de Minas, ligue para o pastor Antônio (31) 9 9854- 2437.

Serviço – Próxima Viagem: Aguanil (MG)

Data: 13, 14 e 15 de abril
Local: Aguanil, no sul de Minas, a 250 km de BH

:: Raquel Carsi