Created with Snap

Notícias

Circuito de palestras do Infância Protegida alerta sobre suicídio

Nenhum Comentário

infância protegida

A taxa de crescimento de casos de suicídio na faixa etária de 10 a 14 anos só aumenta, segundo dados da Organização Mundial de Saúde. No Brasil os dados já apontam um aumento de 40% em dez anos e 33,5% entre adolescentes de 15 a 19 anos.

Segundo pesquisas, em média, dois adolescentes tiram a própria vida por dia. Esses números são preocupantes. É de extrema importância que profissionais de saúde, pais e educadores estejam atentos aos sinais dados pelos adolescentes.

É sobre isso que a Clínica Infância Protegida abordará na próxima edição do circuito de palestras com o psicólogo Mizael Silva. Será um alerta sobre sinais que não podemos deixar de ver, para prevenir um dos crescentes problemas da nossa sociedade, o suicídio entre adolescentes.

Com o tema “Suicídio na Adolescência: Prevenção ou Consequência – Escolha!”, a palestra será realizada no Espaço Infância Protegida, no dia 10 de setembro, às 19h30. A palestra é aberta a todos, mas é preciso se inscrever para participar. Então, acesse a página de inscrição e garanta já a sua vaga!

Serviço: Palestra: “Suicídio na Adolescência: Prevenção ou Consequência – Escolha!”
Data: 10 de setembro
Horário: 19h30
Local: Espaço Infância Protegida
Endereço: Av. Presidente Antônio Carlos, 2646 – Aparecida, BH/MG

Mais informações, ligue (31) 99358-5018.

:: Clínica Infância Protegida | Adaptação Lagoinha.com