Created with Snap

Notícias

“Comunicação no casamento” foi tema do primeiro encontro de casais da Lagoinha Medellín

Nenhum Comentário
Foto: Arquivo de Ministério

Foto: Arquivo de Ministério

A Lagoinha Medellín, na Colômbia, realizou, no último fim de semana, o primeiro encontro de casais. Ao todo, 11 casais participaram, sendo que três deles participaram pela primeira vez de uma reunião da igreja. Foi um tempo de comunhão com exposição da Palavra e dinâmicas.

“A ideia do encontro foi reunir os casais que estão congregando conosco, pois percebemos a chegada de alguns novos e, no ano passado, realizamos três casamentos no grupo. Temos o objetivo de dar início ao ministério de casais ou de família e nos aproximar dos casais que estão na igreja”, afirma o pastor titular da Lagoinha Medellín, Ramiro Chagas.

Foto: Arquivo de Ministério

Foto: Arquivo de Ministério

O encontro de casais teve como tema “A importância da comunicação no casamento”. Segundo Ramiro, o assunto é relevante especialmente porque a cidade de Medellín conserva uma cultura distante dos ensinamentos de Deus. “Família é um tema delicado e que precisa de muitos cuidados. A estrutura familiar em Medellin é matriarcal e possui traços machistas. Não é difícil encontrar casais que não se comunicam há anos e que convivem debaixo do mesmo teto. E, infelizmente, jovens casais também acabam entrando na relação considerando tudo isso muito normal”, explica.

Conforme o pastor, o evento superou as expectativas. “Houve comunhão, diálogo, aproximação entre casais e visitantes. Já estamos planejando o próximo encontro e um pequeno acampamento para casais”, adianta.

:: THAIS OLIVEIRA