Created with Snap

Notícias

Culto especial de batismo é realizado todo último domingo do mês; participe!

Nenhum Comentário
Foto: Arquivo de Ministério

Foto: Arquivo de Ministério

Você sabia que temos um culto especial para batismo na Lagoinha sede, em Belo Horizonte (MG)? É isso mesmo! Desde o mês de novembro do último ano, a Lagoinha reúne familiares, amigos e membros de células para celebrar os batismos dos novos convertidos no culto “Imersão”. Os batismos das Lagoinhas Bairros também podem ser realizados nesse culto.

O propósito do culto é celebrar o momento tão especial do batismo e apresentar Jesus aos convidados. Em todas as reuniões é possível testemunhar novas vidas convertidas ao amor de Cristo. A reunião é composta de uma abertura, possui louvor, há uma apresentação dos candidatos ao batismo, o batismo, compartilhamento da Palavra, Ceia e, por fim, é concluída com a alegria de ver vidas desejosas por transformação e comunhão com Deus.

A responsabilidade do culto está sob o ministério Consolidação, que cuida das pessoas que se decidem por Cristo no momento do apelo nos cultos. A partir daí, voluntários entram em contato para orientar essas pessoas no processo de conversão. Além disso, o ministério realiza transferências, “fonovisitas”, prepara as pessoas para o batismo ao oferecer os cursos do Centro de Formação Cristã (CFC), entre outras atividades que reforçam a cada dia a decisão do novo convertido.

Pastor Leandro Martins, líder do ministério Consolidação, comenta o quanto o culto é importante para a igreja: “O culto ‘Imersão’ marca a entrada dos novos irmãos na família de Deus. A marca desse culto é o cumprimento de duas ordenanças: o batismo e a Ceia. Jesus disse que ‘quem crer e for batizado será salvo’ e que é fundamental a participação do ‘corpo’ e do ‘sangue’. O culto ‘Imersão’ é como uma maternidade, no qual novos irmãos estão nascendo para Cristo após um período de discipulado e ensino a respeito de Jesus e da doutrina cristã. É muito importante que toda igreja se envolva, porque a Palavra diz que devemos nos alegrar com os que se alegram. Além disso, se até o céu fica em festa nesse momento, por que ficarmos de fora? Por isso, convido toda a Lagoinha para estar presente todo último domingo do mês, às 13 horas, no templo, para receber nossos novos irmãos!”

A próxima celebração do culto Imersão será no domingo (25). Não perca! Para mais informações, ligue: (31) 98489-2535 – Pr. Leandro Martins.

:: Renata Giori