Created with Snap

Notícias

“Descubra-se, mas sem dar desculpas”, alerta Pra. Talita Pereira na Conferência Legacy Sisters

Nenhum Comentário
Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Com dança sobre o tema, descubra-se, a Conferência Legacy Sisters foi iniciada na manhã do último sábado (2) no templo da Igreja Batista da Lagoinha. Centenas de mulheres, de todas idades, estiveram reunidas ao longo do dia.

Manhã

Após o louvor com a pastora, Laís Fabis, a pastora Vanessa Jaffar, ministrou sobre cura nos relacionamentos interpessoais. “A melhor forma de se conhecer é relacionando-se com o próximo”, diz. A pastora afirma que aceitar Jesus como salvador é suficiente para nossa salvação, mas são nos relacionamentos interpessoais e com Jesus que somos aperfeiçoados. Segundo ela, são nos relacionamentos interpessoais que Jesus revela quem somos, assim como Ele revelou à mulher samaritana no poço de água, descrito em João 4.1-30. Jesus expôs a dependência emocional dela para trazer cura e liberdade.

O momento TadTalk, foi conduzido pela pastora, Jessica Adams. Ela falou sobre Maria Madalena e as mulheres que serviam o ministério de Jesus. “Ela não andava sozinha, ela estava sempre acompanhada. Precisamos de outras mulheres que nos ajude a revelar Jesus Cristo”, ministra.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Além das ministrações, aconteceu também um episódio surpresa na conferência. Como demonstração de honra e unidade, as pastoras do Legacy Sisters tiveram os pés lavados e receberam oração das lideradas . “Removemos todo peso e fardo que elas têm carregado. Declaramos a alegria do teu Espírito. Que elas sejam as mulheres que o Senhor chamou neste tempo. Que elas possam carregar o peso da tua Glória, Deus”. Ora a líder da intercessão, Daniele Rocha.

A última pregação da manhã foi conduzida pela Pra. Valéria Gonçalves, do Jesus Copy, com o tema Descubra-se no seu ministério. Segundo ela, um ministério bem sucedido precisa estar bem fundamentado. Pois, “antes de construir aquilo que é visível, é necessário investir tempo e esforço naquilo que é invisível”. As fundações são esses alicerces invisíveis que sustentam qualquer construção e edifício como foi dito pelo Apóstolo Paulo em 1 Co 3.9-13.

Tarde

Após o intervalo do almoço, as mulheres retornaram ao templo e foram recebidas por um bate-papo alegre e emocionante com algumas integrantes do ministério. Segundo uma das pastoras do Sisters,”a mulher cristã do século XXI, trabalha e faz mil e uma utilidades, mas ela somente vai ter sucesso se tiver uma vida de oração”, afirma Sherida Carvalho

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Sobre o chamado pastoral das mulheres, a pastora Livia Daniele ressaltou a verdadeira função das pastoras: “não é missão nossa tirar o pecado do outro, mas sim facilitar, cooperar com o reino. Precisamos entender que não é pela nossa força, pelo nosso faz e acontece, mas sim por Deus, esse é o papel do pastor”, finaliza.

Após o bate-papo, as congressistas foram ministradas com um testemunho da Emily Barreto, seguidos por momentos de oração, cura e renovo do Senhor, com louvores e ministração da pastora Talita Pereira. “Descubra-se, mas sem dar desculpas. Deus nunca vai te levantar das suas desculpas, precisamos parar com isso se queremos construir a nossa identidade. Precisamos fazer com que todas as nossas desculpas se rendam à grandeza de Deus”, diz a pastora.

Noite

A noite de encerramento foi marcada por momentos espontâneos e alegres entre todos que estavam presentes. O louvor, ficou por conta da Letícia Brandão e banda. O TadTalk com a Pr. Paty Barreto trouxe explicação sobre o tema: “Precisamos ser corajosos para entender os propósitos de Deus e cumpri-los. Descubra-se vem do verbo descobrir, fazer algo. Quem fica contemplando a via passar não pode adquirir os propósitos de Deus para sua vida. Não limite o poder de Deus e daquilo que Ele tem falado para você. Precisamos descobrir quem somos em Deus, temos poder para vencer o inimigo! Deus está chamando você que se sente tão pequenininho. Vai com medo, mas vai! Deus te deu o Espírito Santo, desfrute o melhor Dele na sua vida. Comece hoje, comece agora! Você é filho(a) amado (a) do Senhor! Não pare no meio do caminho! Você trilhou um longo caminho para chegar até aqui, ministra.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

O Pr. Lucinho Barreto também pregou sobre o tema “Descubra-se”. Ele introduziu a mensagem dizendo que a palavra “descobrir” não se refere à mágica, mas apenas mostrar algo que já existe. Trata-se de uma revelação. Existe uma versão de nós mesmos que precisamos descobrir para então vivermos plenamente quem Deus quer que sejamos. “O Senhor nos conhece e ainda assim nos aceita, nos recebe e nos ama como somos. E por nos amar tanto assim, Ele quer nos curar para sermos a melhor versão de nós mesmos, àquela que Ele sonhou para nós! Nosso objetivo de vida é deixar de ser quem somos, quem os outros pensam que nós somos, para sermos a versão que Deus planejou que fôssemos. Quando encontramos Jesus, descobrimos quem somos, e a partir da descoberta de nossas misérias, Ele começa a nos transformar por dentro, por meio do Espírito Santo, para sermos assim como Ele é. Deus quer nos mostrar quem somos para nos transformar conforme a Sua vontade e nos direcionar para o caminho eterno“, conclui. ⠀⠀⠀

Lagoinha é uma igreja receptiva. Estamos sempre realizando eventos e recebendo pessoas de todo o Brasil. Todavia, nenhum é como o outro, e a nossa conferência não foi como as outras, experimentamos da graça e favor de Deus desde o planejamento até o acontecimento. Grandes coisas o Senhor realizou em nós nesse dia. Gratidão e certeza do caminho certo em Deus e o que todas nós da equipe, estamos sentindo e vivenciando.

:: Comunicação Legacy Sisters