Created with Snap

Notícias

Escola de Esposa motiva desde moças solteiras a mulheres casadas a terem prazer em honrar a família

Nenhum Comentário

Escola de EsposaO Ministério Elas, da Lagoinha, realiza vários trabalhos que alcançam mulheres de diferentes idades e papéis na sociedade. Um deles é o projeto “Escola de Esposa”, que visa motivar desde moças solteiras a mulheres casadas a terem prazer em honrar suas famílias e seus convidados em seus lares.

O tema do primeiro módulo do curso será “Honrando a Deus com seu lar”. O início está marcado para o próximo dia 18 de março. As aulas serão ministradas por mulheres preparadas e profissionais das aéreas de organização, administração, psicologia e coaching. A cada semestre serão adotadas novas matéria, ampliando, assim, a grade do curso.

Para outras informações e inscrições, ligue (31) 3429-1300 ou (31) 99206-0140 (WhatsApp). Você também pode acompanhar o Instagram do projeto (@escoladeesposa), bem como o do ministério Elas (@ministerioelas.oficial).

Como surgiu essa ideia?

Responsável pela “Escola de Esposa”, Ana Cristina Dias conta como surgiu o projeto:

“O projeto Escola de Esposa nasceu em uma manhã de sábado. Eu vinha pedindo a Deus algo novo, que impactasse e fizesse mulheres melhores, que tivessem prazer em honrar sua família e seus convidados com suas mesas e decorações. Veio ao meu coração “Escola de Esposa”. Orei, e Deus foi me dando cada detalhe daquilo que Ele queria.

Fiquei ainda mais motivada quando fiz um curso junto com a minha filha Isabela, de 24 anos, que é solteira, e isso me impactou demais. Vi minha filha com os olhinhos brilhando querendo aprender desse novo universo, antes visto somente como filha.

Quando falamos de lar, na maioria das vezes pensamos nas mulheres que já estão casadas, porém a Escola de Esposa também deseja atingir moças e senhoras solteiras que desejam saber como administrar o lar.

Mesmo dentro da igreja, vejo que algumas mulheres não desejam mais ser “donas de casa”. Elas acham isso ultrapassado e iniciam verdadeiras guerras com seus maridos/pais. Quero ensinar e motivar mulheres a amar através dos seus lares, com seu serviço.

Eu mesma sou casada há 27 anos, tenho dois filhos, sempre trabalhei fora e nunca abri mão de ser “dona de casa”. Sou muito honrada por saber cozinhar, fazer pequenas reformas em roupas, decorar uma mesa, mesmo que seja para nós quatro. É isso que quero ajudar a resgatar ou fortalecer. As refeições à mesa, a boa conversa…

Nos tempos modernos, com a correria do dia a dia, às vezes não damos a devida importância de assentar à mesa e ter um tempo de qualidade com o marido, filhos e pessoas que amamos. É extremamente necessário organizar a vida agitada para transformar o lar em um verdadeiro refúgio de amor e paz.

Desenvolveremos na Escola de Esposa varias matérias direcionadas exclusivamente para mulheres, casadas ou não.

“Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida. Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável” (Provérbios 24.3,4).

*Com informações do projeto Escola de Esposa

:: Dayane Nascimento