Created with Snap

Notícias

Feliz Dia dos Pais!

Nenhum Comentário
Foto: pixabay.com

Foto: pixabay.com

A Igreja Batista da Lagoinha parabeniza todos os papais neste domingo (11), quando é celebrado do Dia dos Pais! Confira uma linda homenagem escrita pelo pastor Anísio Renato de Andrade em nome da igreja:

“Jesus sempre Se referia a Deus como Pai. Nada mais natural para Aquele que era o Filho Unigênito (João 3.16). Mas Ele também ensinou os discípulos a tratarem o Senhor da mesma maneira, como o “Pai nosso”, porque todos aqueles que receberam a Cristo tornaram-se também filhos de Deus.

Jesus passou a ser o Primogênito, o primeiro entre muitos irmãos (Rm 8.29). Dentre tantas figuras usadas para ilustrar a divindade, esta é a mais sublime: Deus é o nosso Pai.

A Bíblia Lhe atribui tantos nomes magníficos, mas esse é o nome íntimo e familiar. A paternidade insere no nosso conceito sobre Deus um conteúdo muito significativo que, de outro modo, talvez não teríamos. O fato de conhecermos a Deus como Pai nos traz à lembrança ideias e valores, tais como: origem da vida, vínculo, amor, carinho, proteção, provisão, presença, ensino, correção, exemplo, respeito, autoridade etc.

Como podemos fazer essa lista, ainda que incompleta? Ela vem do conceito que temos do pai humano. Portanto o pai que cada um de nós teve ou tem representa uma forte influência na ideia que temos sobre Deus. Quando se tem um pai maravilhoso, fica fácil pensar que Deus seja assim também. Entretanto o retrato mais fiel do Pai celestial está na Bíblia. Além de projetarmos em Deus o que vemos em nossos pais terrenos, podemos também inverter o sentido desse pensamento e procurar refletir em nós, enquanto pais, o caráter de Deus, procurando imitá-Lo, tanto quanto possível.

Neste Dia dos Pais, queremos homenagear a todos aqueles que, não apenas geraram uma nova vida, mas dedicam suas vidas, com todo zelo e esforço, para que os filhos cresçam e se desenvolvam de maneira plena. Não lhes cobramos perfeição, mas reconhecemos seu desejo de fazer sempre o melhor.

Nesta oportunidade, pedimos a bênção de Deus sobre todos os pais e, na qualidade de filhos, dizemos: Papai, muito obrigado. Nós te amamos!”.

Homens da Promessa

Aproveitando a data, o Ministério Homens da Promessa convida os homens para usufruir de ferramentas que proporcionam restauração e transformação em suas vidas, impactando, assim, diretamente, os seus relacionamentos. O alvo do ministério é criar um ambiente que possa ser usado por Deus na formação de discípulos e de amizades verdadeiras.

O ministério ainda tem vagas para o curso “Homem Vivo” e realiza, também, atendimento para homens que desejam aconselhamento na Casa Pastoral (Rua Pitangui, 527, Concórdia – BH/MG).

Ligue para o pastor Newton Rodrigues e marque seu atendimento: (31) 98804-3619.

:: Comunicação Lagoinha