Created with Snap

Notícias

Interteen 2k18: “Se não tomarmos cuidado, o velho [homem] vai tentar entrar em nós novamente”, alerta o Pr. Ryan Adams

Nenhum Comentário

Pastor Adriano de Pauli ora pelos congressistas do Interteen 2k18 [Foto: Comunicação Lagoinha]

Pastor Adriano de Pauli ora pelos congressistas do Interteen 2k18 [Foto: Comunicação Lagoinha]

Voltar à essência, que é Cristo. Essa foi a principal mensagem pregada na manhã deste domingo (11), no terceiro dia do Interteen 2k18, na Lagoinha sede, em Belo Horizonte. O congresso é realizado pelo ministério Adolescentes Lagoinha até esta terça-feira (13).

Na manhã deste domingo, a pregação ficou por conta do fundador do grupo de louvor Kingdom Movement, o pastor Felipe Santos. Sob o tema “Avante” e a partir do texto de João 16.17-33, Felipe encorajou o público a perseverar mesmo em meio às dificuldades que surgem na vida. “Muitas vezes, nas dificuldades da vida, perdemos Jesus de vista. Distrações nos impedem de caminhar e de ir avante. As distrações têm nos feito perder a perseverança. Mesmo em meio às aflições, continue a prosseguir. Não pare! Tende bom ânimo. Seja excelente! Seja o melhor naquilo que Deus te deu. Excelência é um valor e um princípio do Reino de Deus”, afirmou.

Pastor Felipe Santos, do Kingdom Movement [Foto: Comunicação Lagoinha]

Pastor Felipe Santos, do Kingdom Movement [Foto: Comunicação Lagoinha]

Já no culto da noite, foi a vez do pastor Ryan Adams, da Lagoinha Centro, ministrar a Palavra. Ryan lembrou que haviam pessoas ali que eram apenas uma “lata” de refrigerante “amassada” antes de se entregarem a Jesus. “Até que Cristo veio e te deu algo novo, te fortaleceu, te purificou. Ele fez você perfeito para que pudesse ter a glória de Deus. Então, a partir daquele momento, não é mais você quem vive, mas Cristo vive em você (Gálatas 2.20)”, acrescentou.

Por outro lado, conforme o pastor, durante a caminhada na igreja, muitos acabam se “contaminando” com os princípios do mundo e, assim, se perdendo novamente no pecado. “Se não tomarmos cuidado, o velho [homem] vai tentar entrar em nós novamente. Como a água infiltra um prédio, o velho [homem] infiltrará o nosso coração”, frisou. Para ilustrar como isso pode acontecer, Ryan colocou água limpa em um copo transparente como símbolo do recebimento do Espírito Santo no coração daqueles que se entregaram a Jesus.

Pastor Ryan Adams [Foto: Comunicação Lagoinha]

Pastor Ryan Adams [Foto: Comunicação Lagoinha]

O problema, como demonstrou o pastor, é que várias pessoas vão deixando outros elementos entrarem nesse “copo”. Entre eles, Ryan destacou a “autossuficiência”, que ocorre quando pensamos que podemos fazer tudo sozinhos e não precisamos mais de Deus, da igreja, dos irmãos, dos pais… Outro elemento que pode acabar entrando nesse “copo”, isto é, nesse coração, é o vinagre. “O vinagre é parecido com água, mas é uma coisa falsa que te faz pensar que é melhor do que Deus”, alertou. “Ira”, “vícios”, “pecados secretos” são outros elementos que podem levar o “crente” à ruína de novo. “Dizemos que somos ‘novas criaturas’, mas estamos nos enchendo com lixo. […] Dizemos que estamos prontos para evangelizar, para ser missionários, para alcançar nossos amigos na escola, mas nosso ‘copo’ está completamente sujo. Como vamos alcançar o mundo assim? Como chegamos a esse nível?”, exortou.

Apesar do retrocesso vivido por muitas pessoas, ainda há como voltar para Cristo e ser purificado novamente pelas águas do Espírito Santo, como disse Ryan. “Você precisa, então, dizer: ‘Deus, tenho coisas que preciso abandonar’. E o que irá acontecer? Essa fonte de águas [Espírito Santo] irá começar a te purificar e te encher de novo. […] Deus está te convidando para o ‘mais’ que Ele tem para você. O Espírito Santo quer te dar uma porção dobrada de criatividade, ideias, estratégias pioneiras… Deus quer alargar o seu território. Mas, para isso, você precisa da unção, do Espírito Santo. E, quando Ele vier, fará milagres em sua vida”, concluiu.

Nesta segunda-feira (12) e terça-feira (13), o Interteen continua no Templo da Lagoinha sede, às 19h30. Participe!

LEIA TAMBÉM:

:: Thais Oliveira e Sara Dias