Created with Snap

Notícias

“Isso veio do coração de Deus pra nós”, diz pastor sobre Encontro de Líderes da sub-regional Lagoinha Igarapé

Nenhum Comentário
Foto: Pr. Leandro Barberá

Foto: Pr. Leandro Barberá

O mês de fevereiro fechou com chave de ouro no 1º Encontro de Líderes realizado pela Lagoinha Igarapé, onde se reuniram mais de 100 líderes representando as igrejas da sub-regional: Lagoinhas Igarapé, Novo Igarapé, São Joaquim de Bicas, Horto, Brumadinho, Aranhas, Casa Branca, Itatiaiuçu e Alto do Boa Vista.

“Esse projeto surgiu em outubro, na conferência de oração. O Senhor nos deu o congresso, os temas das ministrações e a forma de fazer. Em oração, nos engajamos e conversamos com nossa sub-regional. Isso veio do coração de Deus pra nós ao ponto de trazermos uma paixão sobre essa engrenagem tão poderosa que são os GCs, mostrando essa visão que nos contagia e nos move”, explica o pastor Mairo Cardoso, da Lagoinha São Joaquim de Bicas.

O local escolhido foi um sítio na cidade de Igarapé (MG), um lugar maravilhoso, de encher os olhos. As ministrações iniciaram às 9h da manhã, e a última foi às 8h da noite. E quem pensa que foi cansativo se engana! Cada líder que passou pelo encontro saiu dali renovado, curado e cheio do Espírito Santo, prontos para transbordar o amor de Deus sobre mais vidas.

“Enquanto éramos ministrados, tive uma visão em que havia muitos soldados, e eles estavam sendo renovados, disciplinados, preparados e reposicionados pelo mesmo General de guerra. Eles recebiam armas celestiais poderosas para que não viessem a morrer distraídos em combate e, assim, salvassem o maior número de pessoas possível. Compartilhei isso com uma irmã e com meu pastor, Mairo Cardoso. Ao final do encontro, na última ministração, a pastora Fernanda Cruz disse exatamente isso, que ‘nós estávamos ali como soldados do Exercito de Jesus e que estávamos sendo equipados com armas celestiais’. Quando ela disse isso, foi uma confirmação do que eu já havia visto no mundo espiritual”, testemunhou a irmã Michelle Faria.

O pastor de células Leandro Barberá falou da importância de se ter esse tempo com os líderes que caminham com a igreja na visão celular, cumprindo o mandamento proposto por Deus de fazermos discípulos, antes de tudo, dar o primeiro passo e tomar a atitude de ir. “O Encontro de Líderes foi muito importante para alinharmos a visão de todos os líderes que estão representando as igrejas sob a responsabilidade do nosso pastor Gustavo Poubel, com o propósito de conquistarmos 10% das cidades em que estamos; além de termos recebido palavras de fortalecimento para compreendermos a visão que Deus tem colocado em nossas vidas enquanto Lagoinha, para avançarmos e conquistarmos vidas levando o amor de Deus”, diz o pastor de células Leandro Barberá.

Foto: Pr. Leandro Barberá

Foto: Pr. Leandro Barberá

Ao final do encontro, os pastores que serviram durante o evento se reuniram para um momento que foi o ápice e que ficará na memória de todos: o ato de lavar os pés de cada líder que estava presente. Eles se colocaram de joelhos, lavaram os pés de cada um, e durante o ato profético lágrimas foram derramadas, e, com elas, perdão foi sendo liberado, e palavras de bênçãos, paz, cura e encorajamento, declaradas. Para encerrar, todos cearam juntos, trocando os cálices entre si e declarando a aliança de sangue que os une.

“As feridas nos impedem de fluir no poder de Deus, por isso era importante que estes liberassem perdão e fossem curados para levar outras pessoas a serem também curadas. O lava-pés veio como um ato de pedido de perdão de nós pastores a todos os liderados, e também uma maneira de mostrar que o líder é aquele que serve. Se eu sou capaz de lavar os pés do outro, significa que não tenho problema com minha identidade, que estou curada o suficiente para me humilhar e me abaixar diante do outro, com o propósito de que o outro cresça, desenvolva e vá além”, declara a pastora Fernanda Cruz.

Foi um dia memorável, marcado pelo alinhamento da visão da Lagoinha de que todos devem estar unidos num mesmo propósito!

:: Natália Sousa Jesus