Created with Snap

Notícias

Jovem que desenhava “Homem Aranha” para Marvel Comics cria mangá cristão

7 Comentários

Além da história em quadrinhos, Cicarini fará o anime do J5.

igor cicarine

Igor desenha personagem do J5.

Igor Cicarini chegou a desenhar o Homem Aranha para “Marvel Comics”, uma das maiores companhias do mundo em quadrinhos, mas hoje ganha a vida ilustrando a sua própria história em quadrinhos, o J5. A ideia de criar um gibi cristão surgiu logo após a saída da empresa norte-americana em 2002.  “Quando conheci o Senhor Jesus, percebi que não poderia mais continuar no meu emprego, porque ali só poderia fazer os desenhos da Marvel e sabia que não faria a diferença como cristão”, explica um dos motivos que o levou a deixar a Companhia da Walt Disney.

O mangá (nomenclatura para desenho em quadrinhos na língua japonesa) J5 começou a ser elaborado em 2009 e teve sua produção independente em 2010 com auxílio da pedagoga Fernanda Cicarini. “Como a minha esposa é pedagoga, ela sempre diz até onde posso ir, em relação ao conteúdo para o público jovem e infantil”, conta. Igor informa que antes de elaborar as narrativas, o primeiro passo da produção é a oração. “O Senhor é quem nos orienta como a história vai desenrolar e como alcançaremos a juventude”.

A história em quadrinhos tem sido divulgada por todo o Brasil a partir de viagens expositivas do projeto feitas pelo casal. Regiões como Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, entre outras já contam com leitores do gibi. Recentemente, o mangá cristão foi lançado com sua mais nova edição, durante o Confrajovem 2013, com a Editora Betânia. O volume conta com 180 páginas, equivalente a cinco edições. Antes do lançamento, já haviam sido produzidas três edições.

j5 7

Cicarini conta que o público do gibi abrange o público infantil até adulto. “Temos leitores de sete anos até marmanjos de 40 anos”, brinca. Sobre os personagens, o autor confessa que eles não são santinhos. “Cada personagem tem sua particularidade, seu medo, mas mostramos que através da Palavra de Deus é possível vencer qualquer coisa”.

Além da história em quadrinhos, Cicarini fará o anime do J5. A previsão é que em um ano, o desenho esteja concluído para exibição. Os gibis podem ser adquiridos em livrarias evangélicas ou pelo site.

História

Após Deus expulsar Dark Prince do céu, por causa de sua rebelião. Séculos depois, ele espalha seus demônios  ao longo da história, para acabar com a humanidade e levá-las a condenação eterna. Ao mesmo tempo, ele reúne seus demônios para  tentar destronar Deus.

Cinco jovens distintos são convocados então, para lutar contra o mal. Eles são dotados de poderes celestiais e enviados para impedir que os demônios de Dark Prince mudem a história da humanidade e, consequentemente, apaguem a existência deles também.

Conheça os personagens – J5

daniel

 

Daniel – É um garoto de 14 anos tentando se convencer da pessoa que Morning Star o chamou para ser: o líder do J5.

 

fernanda

Fernanda – É uma garota de 13 anos de idade, vinda de uma família tradicional de militares. Convocada por Morning Star, ela, agora, está aprendendo a não resolver todos os seus problemas da única maneira que conhece: guerreando!

 

Ana

Ana – Ana tem 13 anos de idade, e apesar de ser a garota mais inteligente do colégio, sua autoestima é muito baixa. Ela é o cérebro do J5.

 

 

Diego

Diego – Vem de uma família rica, e tem tudo que um garoto de 14 anos gostaria de ter.  Mas agora ele está aprendendo que o dinheiro não pode comprar tudo que ele quer.

 

 

Gabriel

Gabriel – Ele tem 14 anos e após uma tragédia na família, acabou se tornando introspectivo e muito racional. Desenvolveu uma mente estrategista e habilidosa para tomar rápidas decisões em momentos difíceis.

Morning Star – Este misterioso, mas simpático cordeiro é o responsável por convocar os personagens do J5. Ele sempre tem uma palavra de esperança e auxílio para as horas difíceis.

Assista abaixo abertura do Anime J5:


Mais informações:

O J5 pode ser adquirido na Livraria Seara ou por meio do site: j5manga.com.br. Já outros produtos do J5 como botons, camisetas canecas e chinelos, eles podem ser encontrados no site lojaj5.com.br.

Site: j5manga.com.br

Loja Virtual: lojaj5.com.br

E-mail: J5manga@hotmail.com

Facebook: Mangá Jota cinco

Contatos: (31) 9671 9692 – Igor / (31) 9782 8156 – Fernanda

Foto: Sara Amaral

:: Érica Fernandes