Created with Snap

Notícias

Juventude Lagoinha recruta voluntários e recebe doações de livros para inauguração de biblioteca

Nenhum Comentário

[Foto: unsplash.com]

[Foto: unsplash.com]

Bons livros e um espaço aconchegante para leitura. Isso faz parte do novo projeto da Juventude Lagoinha. Está sendo montada, por uma equipe de voluntários, uma biblioteca com um acervo de livros de diversos tipos. Esse espaço funcionará, em breve, durante a semana e aos sábados, na Casa da Juventude, situada à Rua Pitangui, nº 405, Bairro Concórdia, em Belo Horizonte (MG).

Você pode fazer parte desse projeto contribuindo com doações de livros de várias áreas, como filosofia, teologia, história e poesias, que podem ser entregues na Casa da Juventude. Além da contribuição para a estruturação do acervo, você também pode ajudar na aquisição das prateleiras para os livros. O pastor Rhudson, líder do projeto, informou que o modelo desses móveis já está pré-definido, então, basta entrar em contato para saber como ajudar.

Outra forma de se envolver é sendo um voluntário e fazendo parte da equipe. A biblioteca precisará de pessoas para organizar o acervo, cadastrar e fazer a manutenção dos livros e, também, participar da construção do inventário.

Uma das voluntárias, a Ana Raíssa, conta que ajuda contribuindo com ideias para a consolidação da biblioteca e também auxilia na área de arrecadação de fundos. Além disso, ela pede e faz doações de livros para o crescimento do acervo. Ana diz que começou a ajudar, pois entendia a importância de incentivar toda a juventude, não apenas da igreja, a um hábito de leitura. Para ela, a experiência de participar tem sido maravilhosa. “Espero poder continuar incentivando e cativando os jovens para a leitura. Espero também que a biblioteca abranja não apenas a Lagoinha, mas todos ao redor. Que o projeto se expanda”, acrescenta.

Faça como a Ana Raíssa e seja um voluntário! Não perca a oportunidade de ser um instrumento de Deus no avanço do Reino. Para estar por dentro do projeto, entre em contato com o pastor Rhudson (31) 9 8878-0231.

:: Raquel Carsi