Created with Snap

Notícias

Lagoinha dá suporte a pacientes com câncer por meio do Ministério Amor em Ação

Nenhum Comentário
Foto: Arquivo de Ministério

Foto: Arquivo de Ministério

Hoje, 8 de abril, é o Dia Mundial de Combate ao Câncer, uma doença que tem acometido grande parte da população mundial. A data, criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tem o intuito de alertar a população sobre a importância dos cuidados e prevenção contra o câncer, já que é uma das que mais levam à morte no mundo.

São muitas as causas que dão origem ao câncer, como fatores genéticos, influência externa do meio ambiente e hábitos não saudáveis. Além disso, a doença tem uma variação enorme de tipos. Por isso a melhor maneira de ser evitada ou, pelo menos, diagnosticada na fase inicial é com o acompanhamento da saúde integral. É preciso ter hábitos saudáveis, fazer atividades físicas e manter o checape de exames em dia.

Para mulheres diagnosticadas com a doença que passam pelo processo difícil do tratamento, a Igreja Batista da Lagoinha conta com o ministério Elas, que, por meio do projeto Amor em Ação, cuida e dá suporte, levando carinho, amor e palavras de ânimo a essa pacientes.

O projeto realiza encontros semanais gratuitos e oferece atendimentos com psicólogos, além de ministrações de cura e oração. É também um momento de as participantes trocarem experiências e encorajarem umas às outras.

As reuniões ocorrem toda quarta-feira, às 13h30, no Espaço Elas (Rua Beberibe, 133, São Cristóvão – BH/MG).

Você, mulher, que está passando por esse processo difícil – ou conhece alguém na mesma condição – é a convidada especial para o próximo encontro “Amor em Ação”.

Serviço – Encontro Amor em Ação

Dia: 10 de abril
Horário: 13h30
Local: Espaço Elas
Endereço: Rua Beberibe, 133, São Cristóvão – BH/MG

Para mais informações sobre o projeto “Amor em Ação”, ligue (31) 3429-0550 ou (31) 3429-1300.

:: Renata Giori