Created with Snap

Notícias

Lagoinha Igarapé e Instituto Metamorfose inauguram cursos para jovens carentes de cidades mineiras

Nenhum Comentário
Foto: Lagoinha Igarapé

Foto: Lagoinha Igarapé

No último dia 4 de outubro, houve uma solenidade de inauguração do projeto “Desafiando Gigantes”, do Instituto Metamorfose em parceria com a Lagoinha Igarapé, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Estiveram presentes autoridades do legislativo do município, empresários, apoiadores e alunos.

Neste início o projeto atenderá cerca de 60 jovens carentes da cidade com cursos gratuitos de robótica, informática e inglês, mas pretende ampliar as vagas e áreas de atuação e, ainda, tem planos para crianças, mulheres, idosos e deficientes auditivos.

“Acreditamos que em todo ser humano existe o potencial de ter uma história vencedora, bastando apenas que sejam apoiados e orientados no ‘Reino das Possibilidades’ (lugar onde as coisas acontecem, desde que se acredite e busque)”, declarou a presidente do Instituto, a pastora Fernanda Cruz.

IMG_0420Sobre o Instituto

O Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Social e Humano – Metamorfose é uma organização social sem fins lucrativos que, neste ano de 2018, em que completa 10 anos de existência, inaugurou oficialmente a parceria com a Lagoinha Igarapé, que, há dois anos, já vêm semeando amor, afeto e ensinamentos que contribuirão na transformação da realidade desses jovens, dando a eles capacitação e, principalmente, a chance de se tornarem os protagonistas de suas próprias histórias.

“A palavra de Deus, em Romanos 12.2, diz que ‘não devemos nos amoldar ao padrão deste mundo, mas transformá-lo pela renovação da nossa mente’, e é isso que propõe o Instituto Metamorfose. Nós enquanto Igreja Batista da Lagoinha acreditamos no poder transformador que há na oportunidade dada a jovens que talvez não tenham perspectiva de futuro, e estes poderão mudar não somente a realidade deles, mas de todo um território em que estão inseridos!, disse o vice-presidente do Instituto Metamorfose e pastor da Lagoinha Igarapé, Gustavo Poubel.

Nesses 10 anos, o Instituto Metamorfose tem muitas histórias para contar. Até hoje, já foram beneficiadas mais de 5.000 pessoas através dos cursos e projetos oferecidos gratuitamente nas cidades de Ribeirão das Neves, Nova Lima e Belo Horizonte (MG).

IMG_0047No ano de 2017, três jovens foram contemplados com uma bolsa de intercâmbio cultural de um ano nos Estados Unidos, oportunidade conquistada através do projeto Desafiando Gigantes, que oferta cursos de inglês na cidade de Santa Luzia (MG). Neste ano, outros dois estudantes também foram para fora do país. No total, 25 adolescentes formaram-se em 2017, e a nova turma, com previsão de formatura para o final de 2019, conta com 30 alunos.

“Esse projeto realmente mudou a minha vida! Quando eu era criança, sabia que talvez eu nunca fosse conquistar os meus sonhos, que eu poderia sonhar, mas eram sonhos distantes. O projeto me deu essa nova visão de que os sonhos podem se tornar realidade!”, contou a jovem Amanda Soares, ex-aluna do projeto Desafiando Gigantes e contemplada com a bolsa de intercâmbio.

IMG_0398Como ajudar?

O Instituto Metamorfose realiza suas atividades com o apoio de pessoas físicas e jurídicas que acreditam em um futuro melhor para crianças e adolescentes carentes. O Instituto é passível de receber doações com incentivos fiscais por meio do FIA – Fundo para a Infância e Adolescência – mas também está aberto para outras colaborações. Apoiar um projeto social é acreditar que ele contribuirá para melhorar a vida de muita gente. Você também pode se tornar um padrinho e ajudar a mudar a realidade de pessoas! Entre em contato:

Instituto Metamorfose

Endereço: Rua Primeiro de Maio, 683, Centro – Igarapé/MG
Telefones: (31) 3534-2397 / (31) 99603-9629
E-mail: contato@institutometamorfose.org.br

:: Comunicação Lagoinha Igarapé