Created with Snap

Notícias

Lagoinha inaugurará em abril GC na região de Ticino, na Suíça

Nenhum Comentário

Trabalho será liderado pelos pastores Silvano e Simone [Arquivo Pessoal]

Prs. Silvano e Simone [Arquivo Pessoal]

A Lagoinha está chegando à Suíça! O trabalho será iniciado por meio de um GC na cidade de Lugano, na região de Ticino, sob a liderança dos pastores Silvano Melo e Simone Trivioli. A inauguração está prevista para o dia 7 de abril.

Formada pelo Seminário Teológico Carisma, Simone já teve a oportunidade de servir em uma igreja local no país e liderou um pequeno grupo. O casal também já liderou um movimento de oração na Suíça. Com a inauguração do GC, a expectativa, agora, é alcançar mais pessoas, especialmente a população nativa.

Conforme o pastor Silvano, a Suíça é uma nação que teve, em sua história, uma grande influência religiosa, sendo que a maior parte da população se declara católica. O número de cristãos protestantes seria muito pequeno – cerca de 4%. “O nosso grande desafio será apresentar uma igreja simples, mas eficaz, que não ficou amarrada às imposições da religião. Precisamos mostrar que a igreja é um lugar no qual o ser humano é valorizado não por aquilo que ele faz como profissão, mas por aquilo que ele é diante de Deus”, pontua o pastor.

Segundo Silvano, esse será um desafio porque, na Suíça, é a profissão que “diz” quem as pessoas são. Além disso, o pastor conta que é alto o índice de suicídio entre os jovens e de depressão na população.

Foto: Pixabay.com

Foto: Pixabay.com

“Essa nação precisa sair da realidade de uma igreja histórica e religiosa para a realidade de uma igreja viva”, afirma. “Cremos em um despertar dessa nação, que foi constituída sobre a Palavra de Deus e, uma vez, foi palco de uma reforma do sistema religioso. Hoje, vemos a necessidade de apresentar um Deus Vivo no meio até de quem se declara cristão, pois existe incredulidade por parte da Igreja”, acrescenta.

Ore para que Deus possa usar nossos irmãos poderosamente para que haja um avivamento na Suíça!

Para outras informações, acompanhe a página da Lagoinha Ticino no Facebook.

Saiba mais sobre o ministério Lagoinha Nations: (31) 98793-1570 – Pr. Leo Capochim.

:: THAIS OLIVEIRA