Created with Snap

Notícias

Lagoinhas Braga, Caruaru e Videira iniciam trabalhos com jovens para formar uma geração liberta e firmada na Palavra

Nenhum Comentário
Foto: Lagoinha Braga

Foto: Lagoinha Braga

Uma juventude rendida ao Senhor, liberta e curada por Cristo. Jovens firmados na Palavra e influenciadores da comunidade em que vivem. É dessa forma que a liderança das Lagoinhas Braga (Portugal), Caruaru (Pernambuco) e Videira (Santa Catarina) enxerga essa turma mais nova. Com o foco em atingir essa visão, as igrejas inauguraram recentemente iniciativas voltadas para esta geração.

Com o tema “Libertos”, em Braga, a proposta é realizar três cultos e uma festa dos jovens por mês. Na cidade portuguesa, inclusive, a plantação da Lagoinha foi feita justamente por causa da urgência em libertar essa juventude, conforme conta a pastora titular da igreja, Ana Paula Manzo. “Um irmão e sua esposa pediram ao pastor Márcio [Valadão] para abrir uma Lagoinha aqui, porque queriam investir em um projeto para resgatar jovens do alcoolismo e das drogas. Ele, que já tinha sido dependente de álcool e sido liberto, teve uma visão de uma sala cheia de jovens”, compartilha.

Para a pastora, o que a igreja vive hoje é o início do cumprimento dessa visão. “Braga é uma cidade muito jovem, que possui um índice de alcoolismo altíssimo. A questão das drogas também é forte. Para se ter uma ideia, quando abrimos a igreja, tinha uma ‘boca de fumo’ aqui. Enquanto a gente ministrava culto, pessoas vendiam drogas. Hoje, essa ‘boca de fumo’ fechou. […] Cremos que esse é só o início do cumprimento do sonho do Senhor para Braga”, destaca.

A Lagoinha Braga tem quebrado ainda paradigmas religiosos. “Essa é uma cidade conhecida como a ‘Roma portuguesa’, pois é o lugar mais forte da atuação da Igreja Católica no país. A fama é que igreja [protestante] abre para fechar. Mas, graças a Deus, estamos trazendo uma igreja avivada! […] Queremos também ir para as ruas [para fazer evangelismos] o mais breve possível, porque acreditamos que esses jovens é que vão impactar a cidade. Cremos que eles serão a resposta para a própria geração, para libertá-la de toda escravidão do álcool e das drogas”, frisa Ana Paula.

Foto: Lagoinha Caruaru

Foto: Lagoinha Caruaru

Jovens da Cruz

Semelhantemente à Lagoinha Braga, a igreja de Caruaru iniciou o movimento Jovens da Cruz, com o objetivo de romper com a religiosidade e trazer libertação para esse público. “Cremos que a cruz de Cristo é símbolo de libertação. Nós queremos implantar essa palavra na juventude da cidade, que [em geral] é tão acorrentada. Queremos mostrar que essa cruz nos salva e liberta”, explica o pastor Isaías Nascimento.

Logo no primeiro culto de jovens, realizado no último sábado (7), já deu para se ter uma ideia do que Deus fará em Caruaru. Segundo Isaías, na inauguração, dezenas de jovens adoraram ao Senhor, e três vidas se entregaram a Jesus. “Foi um tempo lindo; vimos Deus agindo o tempo todo e de uma forma muito simples, porque acreditamos que o Evangelho é simples também. […] Cremos firmemente na força que existe na juventude. Quando os jovens se levantam motivados, conseguem influenciar uma massa. Temos gerado esse sentimento em Deus, crendo que esses jovens que têm sido levantados aqui irão contribuir para um grande avivamento em Caruaru”, afirma o pastor.

Foto: Lagoinha Caruaru

Foto: Lagoinha Caruaru

O pastor titular da Lagoinha Videira, Thiago Berto, também destaca o poder de influência dos jovens. “Eles dão vida, ânimo, e trazem alegria à igreja”, pontua. Não por acaso, eles são também bastante atacados pelo mundo. “Os jovens recebem muitas propostas do mundo, pois, hoje em dia, há muitas programações feitas para eles. Então, eles vivem como se estivessem em uma gangorra: no sábado, estão no culto, mas recebem várias ofertas na terça, quarta, quinta, sexta-feira…”, lembra o pastor.

Pensando nisso, a igreja de Videira, que acabou de ser inaugurada, já conta com cultos específicos para os jovens e planeja intensificar o trabalho. “Como o jovem não é bem firmado, pois essa é uma fase difícil, e o caráter dele ainda está sendo formado, encontra dificuldade [em dizer não para as ofertas do mundo]. Por isso esse público precisa de um contato que não pode ficar só no culto; cremos que é necessário fazer programações diferentes e um acompanhamento mais próximo”, diz, ao mencionar que deseja fazer um maior investimento para esse grupo.

Se você é jovem e mora em uma dessas cidades, faça parte do que Deus tem feito em Braga, Caruaru e Videira. Acompanhe as redes sociais das igrejas e fique por dentro das agendas:

• Página no Facebook: Lagoinha Braga
• Instagram: @lagoinhabraga

• Página no Facebook: Lagoinha Caruaru
• Instagram: @lagoinhacaruaru

• Página no Facebook: Lagoinha Videira
• Instagram: @lagoinhavideira

 

Saiba mais sobre o ministério Lagoinha Nations: (31) 98793-1570 – Pr. Leo Capochim.

:: Thais Oliveira | Comunicação Regional Nations