Created with Snap

Notícias

Lagoinhas Braga, Lisboa e Porto realizam encontros especiais com temas do universo feminino

Nenhum Comentário

Hoje é o Dia Internacional da Mulher. E, para celebrar a data, as Lagoinhas Braga, Lisboa e Porto, todas em Portugal, preparam uma programação especial.

Foto: Lagoinha Braga

Foto: Lagoinha Braga

Na Lagoinha Braga, será promovido o Encontro Elas, nesta sexta-feira (9), e o assunto será violência doméstica. A mensagem ficará a cargo de uma advogada, que falará sobre o feminismo e as suas consequências, fazendo uma “ponte” com a questão da violência doméstica. “Em Portugal, o número de mulheres que sofrem esse tipo de violência é muito grande. Aqui não tem uma lei como a ‘Lei Maria da Penha’, existente no Brasil”, explica a pastora titular da igreja, Ana Paula Manzo.

A escritora Lycia Barros fará algumas dinâmicas. Uma delas envolverá pedaços de tecidos que serão dados às participantes. “A Lycia irá pedir que elas guardem esse tecido. O tecido será um compromisso que cada uma fará de orar uma pelas outras. No próximo encontro  [com as mulheres], vamos trazer a Devi Titus [conferencista e escritora] e costurar esse tecido simbolizando a nossa união. Depois, faremos uma arte com esse tecido para colocar na igreja”, adianta Ana Paula.

• Acompanhe a página da Lagoinha Braga no Facebook

Foto: Lagoinha Porto

Foto: Lagoinha Porto

A Lagoinha Porto também realizará uma edição especial do Encontro Elas nesta sexta-feira. Conforme a pastora Katy Bastos Assis, o tema será “A mulher sábia busca a provisão de Deus”. “Estamos com muita expectativa para esse dia. Dezenas de mulheres já confirmaram presença, e muitas delas levarão amigas que ainda não conhecem ao Senhor. Toda nossa equipe ‘Elas’ está preparando esse dia com muito carinho e muita oração para que seja um dia em que muitas mulheres possam ser libertas, curadas e salvas pelo nosso Senhor”, afirma a pastora.

• Acompanhe a página da Lagoinha Porto no Facebook

Foto: Lagoinha Lisboa

Foto: Lagoinha Lisboa

Já na Lagoinha Lisboa, a Rede de Mulheres fará, no sábado (10), um evento sob o tema “Pérolas”, que faz referência ao processo que uma pérola passa até se transformar em uma linda joia. O encontro faz parte de uma série de ministrações sobre cura interior e libertação. Ao todo, serão realizadas oito ministrações neste ano.

• Acompanhe a página da Lagoinha Lisboa no Facebook

:: Thais Oliveira