Created with Snap

Notícias

Lições de célula de 2020 têm como base o livro de Atos dos Apóstolos

Nenhum Comentário
Foto: usplash

Foto: usplash

As lições de célula contidas na agenda Lagoinha 2020 da primeira e quarta semana do mês foram desenvolvidas a partir do livro da Bíblia Atos dos Apóstolos. Um livro que registra a mudança da Aliança do Antigo Testamento para a Nova Aliança, como o Evangelho que sai da nação judaica e se internacionaliza por meio da pregação a todos os povos sob a liderança dos Apóstolos.

O intuito é trabalhar nos pequenos grupos o desenvolvimento e crescimento da igreja a partir dos princípios teológicos descritos por Lucas na igreja primitiva. Mas não para que a igreja primitiva possa ser replicada, porque há circunstâncias próprias e específicas que eram da época, não cabendo a nós tentar imitá-la em uma tentativa de obter os mesmos resultados. No entanto, os registros e situações que encontramos no livro de Atos demonstram os princípios que devem nortear a igrejas em todos os períodos e épocas.

As lições foram elaboradas por Mel Barbosa e Ronaldo Júnior com o propósito de dar suporte ao líder de GC, para que este ministre de forma bíblica e organizada em sua reunião de pequenos grupos. Cada lição foi sistematizada, ajudando, assim, sua aplicação de forma acessível e objetiva.

Por essa razão, os estudos estão divididos em tópicos, cada um com seu devido propósito, como: texto base, exposição do texto, discussão a respeito do tema, objetivo, contexto, conclusão e aplicação diária em cima da lição estudada. Dessa forma, cada estudo poderá ser fixado durante a semana e aplicado ao dia a dia.

Que as lições possam contribuir para vivermos uma vida frutífera para a glória de Deus!

Adquira já a sua agenda, pois cremos que ela é um instrumento de crescimento e edificação para a sua vida, família e o seu GC!

:: Comunicação Lagoinha