Created with Snap

Notícias

Mesquita na Jordânia recebe o nome “Jesus Cristo”

Nenhum Comentário

Conhecida como a cidade dos mosaicos, pela riqueza de seus resquícios da era bizantina, a cidade de Madaba, a 30 quilômetros de Amã, na Jordânia, vivenciou, recentemente, um fato curioso: uma mesquita da comunidade foi batizada com o nome de “Jesus Cristo”. O fato agradou líderes muçulmanos e representantes da comunidade cristã.

Em entrevista à agência EFE, um membro da mesquita disse que o nome é uma homenagem à tolerância e passa ao mundo a mensagem de que os muçulmanos consideram Jesus Cristo como o próprio mensageiro, porque antecipou a chegada do profeta Maomé.

O templo foi construído pela família mulçumana Al Otaibi, tradicionalmente conhecida na região e com fortes ligações com a comunidade local. Nas paredes internas, inscrições reproduzem os versos consagrados do Alcorão em honra do Nazareno e da Sua mãe, Maria.

A deliberação foi aceita com grande admiração pelas outras comunidades religiosas. Para o Ministério das Relações Religiosas Islâmicas da Jordânia, a ação trata-se de um diálogo entre religiões e diversas civilizações.

Fonte: Gospel Mais

Tags