Created with Snap

Notícias

Ministério Elas prepara novidades para idosos do “Melhor Idade”

Nenhum Comentário
Foto: Arquivo de Ministério

Foto: Arquivo de Ministério

O Melhor Idade está, agora, sob os cuidados do ministério Elas. De acordo com a pastora Madalena Silveira, líder do Elas, a mudança ocorreu há um mês, mas vários planos já estão em desenvolvimento.

Uma das novidades será o auxílio do chamado “marido de aluguel”, isto é, aqueles profissionais especializados em afazeres domésticos, como troca de lâmpada ou conserto de uma fechadura. “Existem vários idosos que moram sozinhos e que têm dificuldade para fazer um pequeno reparo em casa. Estamos orando a Deus para que em fevereiro possamos formar uma equipe para fazer esse trabalho”, afirma a pastora. Em breve, os participantes também poderão receber atendimento à saúde, como aferição de pressão e teste de glicemia, duas vezes ao mês.

Outra atividade que o ministério Elas está preparando para o Melhor Idade são as rodas de conversa formada com psicólogos. “Já fizemos algumas rodas de conversa com as mulheres que participam do Elas e tivemos muitos resultados. A Bíblia diz: ‘Confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados’ [Tiago 5.16a]. Essa será uma oportunidade para isso e para que os idosos possam abrir o coração, para perceberem que muitas situações que eles passam outros passam também”, destacou Madalena. Conforme a pastora, a partir das rodas de conversas, será possível definir, ainda, se aquela pessoa precisará continuar com o atendimento psicológico.

As atividades que já faziam parte do Melhor Idade também terão prosseguimento, a exemplo dos GCs e do Culto Melhor Idade, realizado aos domingos, às 8h, no Tabernáculo, e liderado pelo pastor Paulo Cezar. “Queremos voltar também com os cursos como de pintura e de alfabetização, os exercícios físicos, as viagens e os acampamentos. As visitas aos idosos são outra questão que queremos levar adiante”, pontuou.

Para realizar todas essas ações, contudo, o ministério precisa de mais pessoas disponíveis para ajudar. Por isso, se você é um preparador físico, profissional da saúde ou “marido de aluguel”, voluntarie-se para auxiliar o Melhor Idade. Se você quer participar do ministério em outra área, também pode entrar em contato com a equipe do Elas, pois será muito bem-vindo!

O Espaço Elas fica à Rua Beberibe, nº 133, Bairro São Cristóvão, em Belo Horizonte (MG). Para saber mais sobre o ministério, ligue (31) 3429-0550 ou (31) 98445-1473 – Pra. Madalena Silveira.

:: Thais Oliveira