Created with Snap

Notícias

Ministério Ephatá comemora 26 anos de atuação e quem ganha festa é a comunidade dos surdos

Nenhum Comentário

Ephatá

Em comemoração aos 26 anos de ministério, a equipe do Ephatá realizará uma ação que beneficiará toda a comunidade surda. O evento será nos dias 29 e 30 de setembro, na Praça da Fonte, nas dependências da Lagoinha sede (Rua Manoel Macedo, 360, São Cristóvão – BH/MG).

A atividade é gratuita e defenderá a campanha “Setembro Azul”, já que 26 de setembro é o Dia Nacional do Surdo. Na oportunidade serão entregues flyers com referências da língua dos surdos, resumo da história do “Setembro Azul” e um pouco do que é o Ephatá e sua ação no Reino de Deus.

No sábado (29), a partir das 14h, os participantes serão recebidos com faixas, balões e poderão prestigiar uma exposição de artes surdas produzidas por Tiquinho Cartunista. Na ocasião serão expostos dois carros da cruz vermelha para quem quiser conhecer e tirar fotos. Todo o espaço também será aproveitado para contar a história dos surdos ao longo dos tempos, por meio de lindos painéis. Haverá oficinas de artesanato, pintura no rosto, tranças e Libras – Língua Brasileira de Sinais. As crianças farão a festa na piscina de bolinhas, no pula-pula e se deliciarão com algodão-doce e pipoca. Às 18h, como de costume, será realizado o Culto Ephatá, no Salão Esperança, com um momento especial com danças.

Já no domingo (30), durante todo o dia, a ação continuará e será mais voltada para a área da saúde. O público poderá aferir a pressão, medir glicose e obter orientações médicas com o auxílio da Cruz Branca. Haverá bazar dos produtos do ministério, consultoria nas áreas jurídica e psicológica, com abordagem baseada no tema “Surdos, Libras e família”.

Se você conhece alguém que tem a deficiência, aproveite para convidá-lo e integrá-lo ao ministério!

Para mais informações sobre o evento, ligue para a pastora Nubia Aguila: (31) 3429-9577 ou (31) 9425-3815.

Serviço – Ação Social do Ministério Ephatá

Dias: 29 e 30 de setembro.
Horário: sábado, das 14h às 19h30, e domingo, das 8h às 18h
Local: Praça da Fonte – Lagoinha sede
Endereço: Rua Manoel Macedo, 360, São Cristóvão – BH/MG
Contato: (31) 3429-9577 ou (31) 9425-3815

:: Renata Giori