Created with Snap

Notícias

Nova Lima (MG) é abraçada com o amor de Deus em evento realizado pela Lagoinha da cidade

Nenhum Comentário
Foto: Lagoinha Nova Lima

Foto: Lagoinha Nova Lima

A população de Nova Lima (MG) se surpreendeu com tanta doação e amor em ação social realizada pela Lagoinha Nova Lima no último sábado (13), na praça Bernardinho de Lima.

O evento, chamado “Melhor Dia do Ano”, tem o objetivo de abraçar a comunidade com atos de amor e generosidade por meio de ações de cidadania que vão ao encontro às necessidade de pessoas carentes.

Segundo o pastor Jefferson Antonioni, idealizador do projeto, a população aguardava ansiosamente por este dia: “Na passagem de Romanos 8.19 vemos: ‘Por isso, a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus’, pudemos ver que o povo de Nova Lima aguardava mesmo um momento como este, em que abraçamos a cidade e manifestamos o amor de Deus. É gratificante ver tantas pessoas servindo voluntariamente, doando tempo, trabalho e recursos, pois vemos que a igreja entendeu seu significado e papel na sociedade. É a forma de transmitir para outros o que recebemos em cada culto. A palavra de fé não deve ficar dentro de nós, mas se expandir por todas as cidades!”.

Foto: Lagoinha Nova Lima

Foto: Lagoinha Nova Lima

Durante a ação os participantes tiveram atendimento gratuito de saúde com profissionais de psicologia, fonoaudiologia, enfermagem e outros, e nas áreas da beleza e odontologia. Além disso, houve atendimento jurídico, oração, e as crianças puderam se divertir muito nos brinquedos, tudo isso ao som de louvores a Deus. A mensagem da cruz também foi pregada por meio de uma peça de teatro e da ministração do pastor Emerson Caetano.

 

 

 

Foto: Lagoinha Nova Lima

Foto: Lagoinha Nova Lima

Umas das ações que fez bastante sucesso foi a “Lojinha da Graça”, onde as pessoas escolhiam roupas novas e semi-novas e ganhavam as peças. Margareth Abranches, líder do ministério de Ação Social da igreja, conta que as pessoas ficavam perguntando como roupas tão bonitas não custavam nada e assim a mensagem do evangelho era pregada. “Deus já pagou o preço, Ele nos deu o melhor, Seu filho Jesus, por isso manifestamos aqui esse amor, entregando o que a gente pode de melhor”, explica Margareth.

Foi um dia cheio de cheio de boas surpresas para a cidade e o reino de Deus foi estabelecido ali. Que ações como esta sejam contantes para que Jesus seja glorificado e engrandecido por meio das ações de Seus filhos.

Acompanhe a Lagoinha Nova Lima em suas Redes Sociais:

:: Renata Giori