Created with Snap

Notícias

Ore pela Tunísia: 37º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2019

Nenhum Comentário
Foto: Portas Abertas

Foto: Portas Abertas

A Tunísia é um país mais avançado do que a maioria dos países do Norte da África, em termos de desenvolvimento socioeconômico, liberdades civis e governança democrática. O país tem o potencial de atuar como um modelo para outros países árabes, devido à sua transição pacífica e consensual para a democracia.

No entanto, a instabilidade regional, o aumento do extremismo islâmico, bem como uma alta taxa de desemprego e as dificuldades na implementação de reformas econômicas, necessárias para gerar um crescimento econômico tão necessário, significam que a democracia tunisiana ainda está frágil.

A menos que a Tunísia consiga consolidar sua economia, enfrentar a ameaça da insurgência islâmica e revitalizar sua economia, os cristãos no país podem enfrentar uma situação muito difícil e níveis crescentes de perseguição.

Notas sobre situação atual

  • O sistema jurídico do governo não é suficientemente robusto para proteger a liberdade dos cristãos.
  • O crescimento do extremismo islâmico na região é uma ameaça para os cristãos.
  • Os cidadãos tunisianos formam um dos maiores contingentes de combatentes islâmicos radicais na Síria e muitos deles estão retornando à Tunísia. Isso, juntamente com o conflito e o colapso do Estado na Líbia, está contribuindo para sérios desafios de segurança na Tunísia.

Pedidos de oração

  • Ore pelos jovens cristãos que são rejeitados e perseguidos por causa da fé. Interceda pelos novos convertidos que estão esperando para casar e são pressionados por familiares não cristãos.
  • Clame pelos cristãos que são perseguidos, pois muitos deles perdem a esperança e têm dificuldade para seguir adiante com sua vida. Peça para que eles saibam que Deus está sempre com eles.
  • Ore para que o Senhor impeça os planos de extremistas muçulmanos de criar caos no país. Interceda para que o Senhor toque seus corações e que eles se prostrem diante de Jesus.

Tipo de Perseguição: Opressão islâmica
Capital: Túnis
Região: Norte da África
Líder: Mohamed Béji Caïd Essebsi
Governo: República parlamentarista
Religião: Islamismo
Idioma: Árabe (oficial), francês e berbere
Pontuação: 63
População: 11.6 milhões
População cristã: 23.7 mil

:: Portas Abertas